Cães são resgatados de maus-tratos em Vargem Grande do Sul




Ao chegarem ao local, os policiais constataram uma grave situação de abandono envolvendo dois cães. Os animais estavam em estado avançado de desnutrição, completamente debilitados e sem acesso a água ou alimento. O proprietário da residência não foi encontrado.
Um morador da casa vizinha informou que o imóvel onde estavam os animais pertencia ao seu sobrinho. Ele autorizou a entrada da equipe em sua garagem, possibilitando a visualização dos fundos da residência vizinha, onde os cães eram mantidos em condições precárias.
Durante a ocorrência, diversas autoridades estiveram presentes para garantir o atendimento adequado aos animais: Investigador e escrivão da Polícia Civil Secretário do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente Médica veterinária da Prefeitura Municipal GCM e uma representante de uma associação protetora de animais, que assumiu a responsabilidade pelos cães resgatados.
Não houve necessidade de arrombamento, pois o portão de acesso ao local estava aberto, sem cadeado.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia, onde o delegado Dr. Antônio Carlos Pereira Júnior registrou o BOPC por maus-tratos. Até o encerramento da ocorrência, o proprietário da residência e tutor dos animais não havia sido localizado.
A Polícia Civil seguirá com as investigações para identificar o responsável e tomar as medidas cabíveis.
 
Reportagem elaborada por: Tv Vargem
Comentar usando as Redes Sociais

