Bombeiros capturam onça em chácara do Sol Nascente em São João da Boa Vista







 
Recentemente um exemplar desta espécie foi visto vagando proximo da portaria do Campus 2, da Unifeob, localizado próximo ao bosque municipal
 
 
Atualização (13/10, as 14:30 horas)
 
A onça foi capturada. Veja história
 
 
Na madrugada do dia 13 de outubro, as 4 horas da madrugada, um morador percebeu e  fotografou a onça andando pelas ruas do bairro e comunicou um vizinho.
 
As 9 horas da manha, este vizinho localizou o animal dentro de galinheiro que estava na calçada e conseguiu conduzi-lo para dentro de sua chácara, e então acionou os bombeiros.
 
Estes, convocaram uma equipe de veterinários, que sedaram a onça, capturaram e a colocaram em uma jaula.
Por volta das 14 horas e 20 minutos ela foi removida do local na viatura dos bombeiros e solta na Fazenda Alegre
 
A equipe do Corpo de Bombeiros foi composta pelo 1° Sargento Schiavo, 2° Sargento Monteiro, Cabo Tiago, Cabo Mauch
 e Cabo Hoffmann. Participaram da sedação os veterinários Plínio Aiub, Juliana infante, Camila Petreca, Victor Rodrigues e Giovana Beraldi
 
Na última foto, a monitoração feita pelos veterinários.
 
Veja no vídeo o momento em que a onça foi solta na Fazenda Alegre
Assista o vídeo
Comentar usando as Redes Sociais

Anônimo
13/10 15:14
desmatamento destrói o lar das onças e reduz drasticamente a quantidade de suas presas naturais (como veados e capivaras), que também dependem das mesmas áreas de floresta para sobreviver.
Ao serem forçadas a sair de seu território natural, as onças podem invadir áreas de fazendas em busca de presas mais fáceis, como animais domésticos, o que gera conflitos com produtores rurais.

Emanuel
Nesta
14/10 18:31
Esse animal é um dos predadores natural da capivara, porém, as condições naturais ( ecossistema) que existia nas proximidades do lago foi e esta sendo alterada destruída pelas ações humanas, a capivara conseguiu adaptar já a onça é impossível, cadê a mata?

15/10 01:46
E o cemitério dos Vivos invadindo seus Espaços !