anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Prefeitura e UNIFEOB firmam parceria para reforçar ensino integral
São João da Boa Vista|cursos e concursos|25/09 15:38|58 visualizações
Contrato vai ampliar o Projeto São João Mais Saber, beneficiando mais de 2.200 alunos da rede municipal

A Prefeitura de São João e o Centro Universitário Octávio Bastos (UNIFEOB) firmaram uma parceria nesta terça-feira, dia 23 de setembro, para a continuidade e ampliação do Projeto de Educação em Período Integral São João Mais Saber. A cerimônia de assinatura aconteceu na sede da instituição de ensino e estiveram presentes o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, o reitor da UNIFEOB, Prof. José Roberto Almeida Junqueira, o presidente da Câmara Municipal, Luís Carlos Domiciano (Bira), além da diretora do Departamento de Educação, Maria Helena Angelini Santana e da coordenadora do projeto, Kika Figueiredo.

A assinatura marcou o início oficial da parceria, que se inicia na mesma data. Ao todo, serão contratados 112 profissionais: 14 monitores de informática, 9 especialistas e monitores para turmas, com o objetivo de fortalecer o atendimento educacional em período integral na rede pública municipal. O projeto São João Mais Saber é uma das principais ações do Departamento de Educação, voltado à formação integral dos estudantes, com atividades que vão além do currículo tradicional, incluindo reforço escolar, informática, cultura e esporte.

Vanderlei aproveitou a ocasião para enfatizar a importância da união entre o ensino superior e a educação básica para garantir uma base sólida às futuras gerações: Estamos contentes de ter a Unifeob como parceira das nossas escolas municipais, essa instituição que tem uma tradição de 60 anos e agora vai trabalhar conosco na formação das nossas crianças, a base para a chegada à Universidade, comentou o prefeito.
 
O porta-voz da instituição falou do orgulho e a responsabilidade de participar da iniciativa, destacando a trajetória de 60 anos dedicados à formação de professores e a contribuição para a Educação. É com prazer e orgulho que aceitamos esse que consideramos um desafio, apesar de atuarmos com Educação há 60 anos. Quando olhamos para trás, quantos professores foram formados aqui e atuam na educação básica? Aqui, no ensino superior, só conferimos uma profissão, mas a base vem dos ciclos anteriores. Agradeço a confiança e parceria de sempre. Não estamos fazendo nada a mais que o nosso papel.
compartinharenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade

















Veja também
Últimas NotíciasRecadosClassificados ParabrisaAnuncie AgoraVenda de Garagem