anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Sebrae-SP e Faesp levam capacitação às mulheres do campo em Águas da Prata
Águas da Prata|cursos e concursos|27/02 14:40|85 visualizações
Mulheres: É Tempo de Semear' contou com a participação de cerca de 60 participantes 
Aproximadamente 60 mulheres ligadas ao campo participaram, em Águas da Prata, do segundo dos três módulos do 'Mulheres: É Tempo de Semear', projeto da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp/Senar) em parceria com o Sebrae-SP. A capacitação ocorreu na terça-feira (25), no Clube da Velha Guarda, e teve eixo no empoderamento feminino no agronegócio e na capacitação de mulheres empreendedoras.  
  
A proposta, que conta com o apoio da Prefeitura da estância hidromineral e Sindicato Rural Patronal de São João da Boa Vista, levou conteúdos valiosos para as empreendedoras rurais, com palestras de especialistas sobre o desenvolvimento de negócios rurais e saúde feminina no campo.   
  
Juliana Farah, presidente da Comissão Semeadoras do Agro da Faesp, esteve entre elas e ministrou a palestra 'O Posicionamento da Mulher e Seus Diversos Papéis' no agronegócio. Vice-presidente da Comissão, Adriana Menezes palestrou sobre as inúmeras possibilidades de sucesso que as mulheres do campo podem encontrar em 'Como fazer dar certo'. Já Gimena Galván, do Grupo SJC Global, levou a palestra 'Amar e se cuidar' e a importância da prevenção do câncer de colo de útero e mama.   
  
Michelle Sabino, consultora de negócios do Sebrae-SP, compartilhou insights de negócios rurais sustentáveis para mulheres no Momento Sebrae. "O foco foi promover o protagonismo das mulheres que empreendem e daquelas que sonham empreender, além delas conhecerem a atuação e as soluções do Sebrae-SP para apoiá-las. Também houve grande interesse das participantes na formação, na cidade, de um grupo de Imersão Sebrae Mulher de Negócios, que estuda soluções para melhorar gestão do negócio e aumentar faturamento e competitividade, além do compromisso de pelo menos cinco mulheres se inscreverem no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, para inspirar outras mulheres e promover a força das empreendedoras de Águas da Prata", disse.  
 
O gerente regional do Sebrae-SP Marcos Kremer pontuou que a expectativa da capacitação foi superada. "Por onde passa, esse projeto em parceria com a Faesp/Senar é sempre um sucesso. E em Águas da Prata não poderia ser diferente, pois contamos com o importante apoio e liderança do prefeito Carlos Henrique, não somente em dar ainda mais visibilidade às mulheres ligadas ao agronegócio na sua cidade, mas também estender esse protagonismo às demais áreas de sua administração", ressaltou.  
  
O segundo módulo do 'Mulheres: É Tempo de Semear' ainda contou com a presença do prefeito Carlos Henrique Fortes Dezena e da primeira-dama Caroline Maria Costa Guimarães, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Águas da Prata da presidente do Sindicato Rural Patronal de São João da Boa Vista, Vera Lúcia Machado Vicente e da agente do Sebrae Aqui Águas da Prata, Patrícia Michele Ventura do Nascimento Almeida.  
  
Objetivos do projeto  
'Mulheres: É Tempo de Semear' é uma proposta que tem o intuito de capacitar e empoderar mulheres no agronegócio e em negócios rurais, fornecendo ferramentas essenciais para o sucesso de suas iniciativas empresariais.   
  
A presidente da Comissão, Juliana Farah, destaca a importância do projeto, dizendo que ele tem ajudado mulheres a se tornarem mais confiantes e bem-sucedidas em seus empreendimentos.  
  
Tirso Meirelles, presidente da Faesp, reforça que os encontros das Semeadoras do Agro são oportunidades para troca de experiências entre mulheres empreendedoras rurais, produtoras rurais e trabalhadoras rurais, criando um espaço de empoderamento e aprendizado no setor agrícola.  
  
Em breve, o terceiro e último módulo do projeto - 'Mulher: É Tempo de Colheita' - irá concluir a jornada de capacitação feminina no agronegócio. 
  
Sobre o Sebrae-SP   
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas. Tem atuação com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.   
  
O Escritório Regional do Sebrae-SP em São João da Boa Vista atende 20 municípios (Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Itapira, Itobi, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antonio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul) e está localizado à rua Presidente Franklin Roosevelt, 110 - Perpétuo Socorro, São João da Boa Vista (SP). Telefone: (19) 3638-1123 
(WhatsApp). Saiba mais em www.sebrae.com.br. 
compartinharenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade

















Veja também
Últimas NotíciasRecadosClassificados ParabrisaAnuncie AgoraVenda de Garagem