anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Casa João de Barro
São João da Boa Vista|cultura|30/09 08:41|725 visualizações
Durante a pandemia, muitas pessoas adquiriram o bom hábito de tirar os calçados antes de entrar em suas casas. Sapateiras, então, passaram a ser utilizadas para que os sapatos ficassem nos ambientes de entrada das residências. Mirando nesse nicho de mercado, num momento de crise, o arquiteto João Paulo Reinato se associou ao pai, Mauri, serralheiro reconhecido, para fabricar as peças. Beleza e qualidade impulsionaram as vendas do produto que mesclava harmonicamente ferro e madeira.

O negócio cresceu rápido e o portfólio foi ampliado para modelos múltiplos, domésticos e comerciais, de mobiliário. O estilo ferro e madeira permaneceu como marca da João de Barro Móveis. Desse incremento, veio o inevitável showroom. Clientes, encantados com o charmoso imóvel no bucólico Bairro Alegre, onde os móveis eram exibidos, sugeriam o tempo todo: 'João, por que não agregar um café a esse espaço delicioso?'.

A família encampou a ideia e o time foi reforçado. A mãe Ana chegou para comandar a cozinha. O brother Mauri Júnior também embarcou com a esposa Taciane no empreendimento, que ganhou um novo nome: Casa João de Barro.

Na pitoresca comunidade distante do Centro de São João da Boa Vista, a casinha avarandada, cercada por um bem-cuidado jardim, abriga mais uma preciosidade desta Mantiqueira de tantas seduções. No cardápio, há o afeto artesanal nas formas de café coado, pão de queijo, brownie, cookie e generosas tostadas. Estas, são fatias de pães de longa fermentação cobertas com shimeji e cream cheese, ovos com bacon e, escuta isso!, banana, queijo e doce de leite.

Senti, ali, uma atmosfera caseira que exala aromas que abraçam e confortam. Senti sabores servidos por um clã que trabalha junto e valoriza a simplicidade poética do Bairro Alegre.


Casa João de Barro
Rua Maria Esther Campos de Alvarenga, 61
Bairro Alegre, São João da Boa Vista, SP
Sábados, das 8 às 12h e das 14 às 18h
Domingos, das 8 às 12h
 
O texto é de Lauro Augusto Bittencourt Borges, bancário e membro da Academia de Letras de São João da Boa Vista
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
EZA
PINHAL
30/09 09:03

Já fui ai, é uma delícia! Mas o problema, para mim, é o preço. Poderiam melhorar um pouco os valores (se tem esses preços é porque tem quem pague). Eu se que vai ter uma enxurrada de comentários sobre isso que estou postando aqui. Sim, vou onde cabe no meu bolso. Na Casa do João de Barro, uma única vez mesmo, infelizmente.

Anonimo
SAO JOAO DA BOA VISTA
30/09 10:03

Excelente texto! Me deu vontade de ir conhecer o espaço.

Pedro
São João da Boa Vista
30/09 13:49

Ambiente extremamente agradável! Ótima experiência

José Salomão Fernandes
São João da Boa VistaCampinas
30/09 21:58

Parabéns

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade

























Veja também
Últimas NotíciasRecadosClassificados ParabrisaAnuncie AgoraVenda de Garagem