Medicina UNIFAE participa de conferências no Congresso Paulista de Educação


Representaram o Centro Universitário o coordenador do curso, Prof. Dr. Mário Augusto Rocha, e as professoras Fátima Livorato e Viviane Sotto Bazalia Capeli, os quais participaram de quatro mesas redondas, discutindo os seguintes temas: Escalando a Pirâmide de Miller: A busca de práticas profissionais confiáveis na graduação OSCE Formativo no Internato Médico: Inovação, inclusão e pertencimento Implementando um sistema de avaliação no curso médico Curricularização da Extensão: Como eu faço?
Fomos convidados a estar neste evento de extrema importância no cenário médico nacional com atividades em que a UNIFAE vem se destacando. Nossos alunos possuem ações diferenciadas no aprendizado do curso, destacou o coordenador do curso, Dr. Mário Rocha
O CPEM visou (re)conectar educandos e educadores nas principais ações e inovações da educação médica paulista, com conferências, oficinas, mesas redondas, rodas de conversa, atividades culturais e apresentações de trabalhos científicos.
VESTIBULAR 10 ANOS  Vivendo um excelente momento de qualidade e prestes a completar 10 anos de sua criação, a Medicina UNIFAE conta os dias para abrir as inscrições para o Vestibular 2025.
O edital completo estará no site vestibular.fae.br a partir de 1º de agosto, com a abertura das inscrições no dia 15. A prova tem previsão de ocorrer em 19 de outubro. A realização do processo é da Fundação Vunesp.
            O Reitor da UNIFAE, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira, também adianta que a equipe está preparando grandes eventos para comemorar os 10 anos do curso, com ações para alunos e professores. Temos a certeza que a Medicina UNIFAE evoluiu muito nesse período. Investimentos em laboratórios e equipamentos, parcerias com hospitais de referência em todo o estado, além de todo o apoio à saúde sanjoanense mostram que o curso vem atingindo grandes resultados, explicou.
O curso de Medicina da UNIFAE se propõe a formar profissionais competentes no desenvolvimento de uma assistência humanizada, de alta qualidade e com resolubilidade. Tem como objetivo garantir que o profissional formado seja capaz de prestar atenção médica integral e ampliada, fundamentada no equilíbrio entre excelência técnica e relevância social, a partir de quatro focos de competência: gestão de serviços de saúde, cuidado individual, cuidado coletivo e produção e difusão de conhecimentos.
 
Alia as estratégias da Aprendizagem Baseada em Problemas e da Problematização como ferramentas pedagógicas, com a inserção permanente, contínua e progressiva do estudante nos serviços de saúde do SUS em todos os níveis de atenção, com a determinação de formar médicos com sólida formação geral e voltados para a atenção integral do paciente.
A proposta pedagógica inclui a vivência prática a partir do primeiro semestre do curso, em laboratórios de alta tecnologia, com ambiente tridimensional e simulação realística, promovendo integração de ciências básicas e clínicas com ênfase nas práticas de simulação e aquisição de habilidades médicas.
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