anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Artista poços-caldense Valdir Felix Sabino expõe no Salão Bruno Felisberto
Poços de Caldas|cultura|09/02 12:48|434 visualizações
 O Salão de Artes Bruno Felisberti, no Espaço Cultural da Urca recebe de 14 a 29 de Fevereiro de 2024 a exposição do artista plástico Valdir Felix Sabino.
A entrada é gratuita.
De acordo com Valdir, todas as suas obras são releituras de quadros de Camile Corot, Lorrain, Constable, Rembrandt, Rubens, Fragonard, Bruno Felisberti, Henrique Bernadelli, Amoedo, entre outros.
As obras de Valdir se caracterizam muito pela dimensão de tamanho grande. Todas pintadas no estilo europeu, com técnicas utilizadas até o século XIX. A exposição ficará aberta até 29 de fevereiro.
 
Sob o olhar do artista plástico Valdir Félix Sabino estão as obras de Camile Corot, Lorrain, Constable, Rembrandt, Rubens, Fragonard, Bruno Felisbert, Henrique Bernadelli, Amoedo, entre outros. O que está ao seu alcance, quer diante da obra em si ou através das coleções de belos livros dos mestres da pintura é visto como força da beleza da criação de Jeová, a qual cada artista a reter em suas telas, imagens que fascinam e inspiram. Para ele, tudo se modifica a cada instante e quão grato se sente pelo que faz, nos longos anos de dedicação e estudo das coisas que o cercam. Valdir atende a vários colecionadores que valorizam seu trabalho por anos. Intui desenho e pintura hoje com mais maturidade, continuando suas pesquisas, que considera infindáveis. É com sabedoria e prazer que transpõe para a tela, através da pintura, tudo que vê.
 
Com muita satisfação recebe em seu ateliê na vizinha cidade de Caldas todos os que apreciam seu estilo que segue a linha mágica do claro/escuro. Em paisagens transformadas pela luz, onde caminha sua imaginação, grandiosas extensões, será lá qual for o tema, a beleza de uma pintura é para sem comtemplada.
Como disse COROT: Se a pintura é uma loucura, então se deve admitir, que é uma loucura agradável... é paz interior e saúde.
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade