Perpétuo Socorro se despede do Padre Luiz Carlos


Além das atividades missionárias, o Padre Luiz Carlos também era conhecido no meio acadêmico e literário. Ele escreveu diversos livros, além de 2.154 artigos sobre temas ligados à Igreja.
O sacerdote foi reitor do Seminário de Aparecida, onde colaborou com a formação de centenas de jovens. Também teve vasta experiência internacional, sendo missionário em Angola e na Polônia, em épocas nas quais estes países passavam por conflitos civis e guerras. 
Em Roma, Luiz Carlos fez dois mestrados: em Sagrada Liturgia e em Teologia da Espiritualidade. Na ocasião, conheceu o Papa João Paulo II e teve aulas com o alemão e então cardeal Joseph Ratzinger, anos antes de ele se tornar o Papa Bento XVI.
Luiz Carlos foi diretor do Colégio Maggiore, em Roma, e colaborador da Rádio Vaticana. Em Aparecida, trabalhou na Pastoral da Comunicação e, durante muitos anos, celebrava, ao vivo, na TV e na Internet, a missa matinal.
O Padre Luiz Carlos de Oliveira tinha 74 anos e fazia tratamento de câncer, no hospital Paulistano, quando faleceu, na madrugada do último sábado
Comentar usando as Redes Sociais

Devoto do Perpétuo
SJBV
02/05 15:10
Mais do que um sacerdote: um verdadeiro pai. Obrigado por tudo!

Jefferson Alves
São Joao da Boa Vista
02/05 15:37
Grande amigo e conselheiro...Meu muito obrigado por todas as palavras de incentivo e aconselhamento. Descanse em paz!