anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Governo do estado de São Paulo garante que alça viária será construida
Águas da Prata|trânsito|23/08 14:47|691 visualizações
O prefeito Carlos Henrique Dezena conseguiu do governo estadual a garantia de que a construção da alça viária, na SP 342 vai ser colocada como prioridade no novo contrato de concessão pública da rodovia que corta o município de Águas da Prata.
Dezena gravou um vídeo com o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que também acumula o cargo de secretário Estadual de Governo. Na gravação, Garcia explica que há outros exemplos onde o governo conseguiu desviar o trânsito de cidades paulistas via inclusão deste tipo de obra no contrato de concessão pública.
RECONHECIMENTO
"Eu sei de luta do prefeito em melhorar o turismo de Águas das Prata e oferecer mais segurança à população, fazendo o desvio e informo que esse é nosso intuito também, tanto que todas as concessões ou renovações de contratos estão prevendo este tipo de obra quando necessário, o que é o caso", disse o vice-governador. Para garantir a própria afirmação, Garcia disse que obras semelhantes já estão sendo feitas. "Pra não ficar só no discurso, quem conhece o edital entre Piracicaba e Panorama sabe que esses contornos estão sendo feitos".
 
DAVI X GOLIAS
A prefeitura pratense vem travando uma batalha judicial que envolve a questão e diz que o objetivo maior foi o de chamar a atenção do governo para a necessidade da construção do anel viário. O município aprovou uma lei que regulamenta o trânsito de caminhões pela cidade nos fins de semana e feriados, mas a concessionária conseguiu liminar suspendendo o efeito da lei. Por decreto, a prefeitura passou então a fiscalizar o trecho que compreende a Avenida Washington Luiz, que é o acesso para quem desce de Poços de Caldas para Águas da Prata. O decreto também perdeu o efeito graças a outra liminar conseguida pela concessionária, que o departamento jurídico da prefeitura tenta reverter.
"Não foi fácil. Foi uma luta de Davi e Golias. Confesso que fiquei bem abalado com essa história, mas a vitória veio e com sabor especial. Vencemos um gigante", disse o prefeito. Esse é um problema que tem quase 50 anos sem solução. Nós arregaçamos as mangas, fizemos o que tinha que ser feito, enfrentamos gente poderosa, mas vencemos. Venceu o bem, venceu Águas da Prata. A partir de hoje durmo mais tranquilo".
2021/2022
De acordo com informações do próprio governo estadual, mesmo se houver um aditamento do contrato atual com a concessionária responsável pelo serviço na região, a construção do anel viário vai ser colocada como uma das condições para a continuidade da concessão. O documento com a formalização da alça viária em Águas da Prata deve ser redigido entre 2021 e 2022.
"Cansamos de ser ignorados e humilhados. Subestimaram a grandeza de Águas da Prata. Agora, se quiserem continuar por aqui, vai ter que ser do nosso jeito. Do jeito dos pratenses. Do jeito que é melhor para todos nós: turistas, cidadãos de Águas da Prata e caminhoneiros. Valeu a batalha. Vamos em frente. Depois de muita batalha, finalmente Águas da Prata respira aliviada. Deus é grande", finalizou Carlos Henrique.
 
link para o vídeo:
https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldeaguasdaprata/videos/879815585732571/
?
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
23/08 16:16

Só acredito quando estiver pronta.

Reginaldo Filho
São João
24/08 00:09

Já vi este filme, parece a represa aqui da minha cidade, kkkkkkk

Anônimo
São João da boa vista
26/08 09:14

Esse desvio só sai quendo o Lula, for presidente outra vez , ou seja vai demorar muitos anos ou as vezes nem pode acontecer.

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade