Música e Resgate do Feminino: Marina Rabelo une arte e terapia segunda (28)






 
Nesta segunda-feira, 28 de abril, às 14h, a musicista e terapeuta sistêmica Marina Rabelo realiza mais uma edição do Sinto-Me, projeto que oferece encontros gratuitos e virtuais voltados para o público feminino. As sessões, realizadas semanalmente às segundas-feiras, têm como diferencial o uso da música como ferramenta de escuta, conexão e transformação pessoal.
Com sua sólida formação na música popular brasileira e uma atuação terapêutica iniciada em 2015, Marina conduz o projeto integrando canções autorais e abordagens da terapia sistêmica, convidando as participantes a mergulharem em reflexões sobre vínculos, histórias familiares, afetos e identidade. As lives acontecem em um espaço seguro e acolhedor, via transmissão fechada no youtube, onde o feminino é celebrado através da arte e do autocuidado, mais do que um momento terapêutico, os encontros se transformam em travessias afetivas e revelam a arte como um verdadeiro presente do Criador.
Atualmente, Marina reside com sua família em Poços de Caldas (MG), um lugar que conquistou seu coração e que ela e seu marido, Eduardo Vargas, escolheram para fazer parte de sua história. No entanto, sua atuação tem alcançado o Brasil e outras partes do mundo, impulsionada pela força da internet, onde já atua há dez anos. E agora, sua jornada recebe um novo impulso com o crescimento dos projetos Sinto-Me e Academia do Sentir.
Além do trabalho terapêutico, Marina vive um momento especial em sua trajetória artística com o lançamento de seu primeiro álbum autoral, Eu Atravesso, uma obra sensível que entrelaça sonoridades brasileiras e vivências profundas. O disco, produzido e gravado em Poços de Caldas, com direção musical de Deivid Santos, está disponível nas principais plataformas de digitais de música e acompanha uma série de vídeos que ilustram visualmente as canções, compondo um retrato poético sobre temas como ancestralidade, cura e escuta interna.
A música sempre foi minha ponte para o invisível. Em Eu Atravesso, eu me coloco inteira: como mulher, artista e terapeuta. É um disco que fala de travessias emocionais, mas também de presença e pertencimento, conta Marina.
Para participar da próxima transmissão do projeto Sinto-Me, basta entrar no grupo de WhatsApp do projeto pelo link:linktr.ee/marinarabelo8. O acesso à sala será enviado no dia do encontro.
Vale dizer ainda que, Marina Rabelo está em fase de produção para realização de apresentações musicais presenciais, além de experiências sensoriais e sonoras na cidade de Poços de Caldas, as quais serão divulgadas em breve.
Mais informações sobre o álbum, a obra audiovisual e o trabalho de Marina estão disponíveis no site:www.marinarabelo.com.br
Sobre Marina Rabelo
Marina Rabelo é esposa, mãe, musicista, terapeuta sistêmica e fundadora da 'Academia do Sentir'. Suas práticas têm como base a abordagem sistêmica fenomenológica e a autoexploração por meio da música, constelações familiares e movimentos corporais livres. Um trabalho único que tem clareado o Caminho de milhares de mulheres que, exaustas de apenas sobreviver e viver no piloto automático, agora escolhem SENTIR e tomar o leme do barco de suas vidas nas mãos.
Siga @marinarabelo8 nas redes sociais.
*Fotos: Juliana Melo
Comentar usando as Redes Sociais