anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Óbito por dengue é confirmado em São João da Boa Vista
São João da Boa Vista|comunicados|10/04 10:53|1463 visualizações
O Departamento Municipal de Saúde informa, com pesar, a confirmação de um óbito por dengue no município. A paciente, residente no bairro Jardim Bela Vista, era idosa e portadora de comorbidades (hipertensão, diabetes e cardiopatia) e evoluiu para óbito no dia 04 de março, durante internação hospitalar iniciada em 01 de março. Os primeiros sintomas foram registrados em 23 de fevereiro.

O diagnóstico foiconfirmado em 28 de março, após exames laboratoriais realizados pelo Instituto Adolfo Lutz, análise dos prontuários ambulatorial e hospitalar e investigação da Comissão de Óbitos por Dengue, composta por três enfermeiras e um médico infectologista. O caso segue os protocolos nacionais de vigilância epidemiológica.


Desde a notificação dos sintomas, todas as medidas de prevenção e controle foram adotadas, incluindo bloqueio vetorial no local de residência da paciente e orientação à população do entorno. O Departamento reforça que as ações são imediatamente implementadas em todos os casos graves notificados.


A dengue é uma doença grave, especialmente para indivíduos com comorbidades. O Departamento reforça a importância de eliminar criadouros do Aedes aegypti:


- Evitar acúmulo de água em recipientes
- Limpar calhas e quintais
- Utilizar repelentes e telas em janelas.

Em caso de sintomas (febre alta, dor muscular, manchas vermelhas), procurar imediatamente uma unidade de saúde.
compartinharenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
10/04 14:00

Foi publicado aqui mesmo pergunta ao jornal para questionar a prefeitura sobre ações nesse e em outros bairros do entorno. Não responderam. A resposta veio assim. Eu já sabia do estado de saúde dessa pessoa que faleceu. Essa foi a razão da pergunta. Essa área da cidade sempre foi e é lotada de pernilongos. Agora não adianta chorar o leite derramado.

14/04 19:28

A doença só se torna grave quando complica, tem que atuar da mesma maneira em qualquer caso. Tá muito deficitário esse trabalho.... tá deixando muito a desejar

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade















Veja também
Últimas NotíciasRecadosClassificados ParabrisaAnuncie AgoraVenda de Garagem