anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Analistas do Albert Einstein visitam Santa Casa de São João da Boa Vista
São João da Boa Vista|comunicados|28/03 09:30|159 visualizações
Atividade faz parte de uma parceria com o governo federal como foco na redução de infecções em UTIs e diminuição de gastos
 
Uma equipe de analistas de custos do Hospital Israelita Albert Einstein fez uma visita técnica à Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros na terça-feira, 25 de março, para explicar como a redução de infecções hospitalares na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pode aliviar gastos excessivos dentro de um hospital.  
 
Na primeira parte da atividade, eles apresentaram um projeto acerca do assunto no anfiteatro. Na ocasião, o provedor Francisco Antonio Alves, o vice-provedor Marcio Franciolli, gerentes e coordenadores de diferentes setores do hospital de São João da Boa Vista assistiram ao conteúdo preparado pelo Einstein.
 
Francisco ressaltou a relevância da troca de experiência entre os profissionais da Santa Casa e Albert Einstein. Isso faz com que possamos utilizar melhor os nossos recursos, minimizando os gastos com medicamentos e, em contrapartida, os nossos pacientes se recuperam mais rápido e o custo diminui.  Com essa economia, a gente pode investir em outras áreas como já vem acontecendo no hospital, reforçou o provedor.
 
À frente do grupo, a analista de custos do Einstein, Daniele Francisca, disse que o principal foco do projeto é a redução de três principais Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) nas UTIs. São as infecções de trato urinário, infecção primária de corrente sanguínea e pneumonia associada à ventilação mecânica. Espero que a equipe possa aproveitar a nossa visita e que tenha grande parte de evolução nessa colaborativa onde todos aprendem e todos ensinam, afirmou Daniele.
 
Avaliação  
Após a apresentação do projeto de redução de custos, no anfiteatro, o grupo se deslocou até as farmácias instaladas dentro da Santa Casa e as UTIs para verificar como é a maneira de liberação dos medicamentos e como é o auxílio fornecido aos pacientes. 
 
Na farmácia, para ver como funciona a parte de dispensação de medicamentos, materiais e qual o sistema utilizado pela Santa Casa. Na UTI, para ver os materiais utilizados antes e depois da intervenção assistencial&rdquo, explicou Guilherme Fragoso, analista de custos do Einstein.
 
Governo federal
Essa visita técnica integra o projeto Saúde em Nossas Mãos, financiado pelo governo federal para atender 300 hospitais do país, via rigorosa seleção. A capacitação tem parceria com seis hospitais referências no país: Alemão Oswaldo Cruz, Beneficência Portuguesa, Hcor, Albert Einstein, Moinhos de Vento e Sírio-Libanês.
 
Parceria com resultados
Cada uma dessas seis renomadas instituições ficou responsável por orientar 50 dos 300 hospitais selecionados. No grupo do Einstein, a Santa Casa está recebendo capacitação desde 2024, tanto on-line quanto presencial. E os resultados já começaram a aparecer. Recentemente, o hospital sanjoanense registrou mais de 100 dias sem infecções nas UTIs.
 
A Santa Casa visa aprimorar cada dia mais e melhorar os processos. A experiência dessa equipe trazendo o conhecimento deles para a gente estar aplicando dentro da entidade é de extrema importância tanto para os nossos colaboradores quanto para os nossos pacientes que fazem uso das UTIs. Economia para a entidade e melhoria na qualidade do atendimento aos nossos pacientes, concluiu Matheus Passoni, gerente de controladoria da Santa Casa.
 
 
Outras informações no site santacasasjbv.org.br, Instagram (santacasasaojoao), facebook e youtube (santacasacarolinamalheiros).
Assista o vídeo
compartinharenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade

















Veja também
Últimas NotíciasRecadosClassificados ParabrisaAnuncie AgoraVenda de Garagem