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Agência da Receita Federal de São João da Boa Vista será fechada
São João da Boa Vista|política|06/09 08:11|2436 visualizações

A agência da Receita Federal em São João da Boa Vista, que fica na Rua José Ribeiro da Silva, 25, Jardim Riviera de São João, próximo à Avenida Dr. Durval Nicolau, terá os atendimentos suspensos.
Ela foi inaugurada há 5 anos, no dia 26 de junho de 2019.
O terreno, no Jardim Riviera de São João, foi doado pela Prefeitura em 2011, após aprovação do Projeto de Lei pelos vereadores. Segundo a Prefeitura, as obras foram iniciadas em janeiro de 2018.
Na inauguração, o ex-delegado regional da Receita em Limeira, André Dalle Vedove Barbosa, afirmou que a nova agência seria modelo e seu padrão de concepção arquitetônica e construção será reproduzido em futuras unidades.
 
Veja a Portaria publicada no no Diário Oficial da União do dia 06/09/2024, seção 1, página 57
 
O Delegado da Receita Federal do Brasil em Limeira, no uso das competências que lhe conferem os artigos 360 e 364 do Regimento Interno da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, aprovado pela Portaria ME nº 284, de 27 de julho de 2020, publicada no Diário Oficial da União, Edição Extra, de 27 de julho de 2020, no âmbito da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, resolve:


Art. 1º Suspender, a partir de 15 de outubro de 2024, as atividades na Agência da Receita Federal do Brasil em São João da Boa Vista. Esta medida se deve à determinação interna baseada em dados gerenciais extraídos pelas unidades centrais e pela Superintendência da 08ªRF, por inviabilidade de manutenção dessa agência quanto aos números de atendimentos prestados por dia na unidade mencionada.
 


Parágrafo único. Os atendimentos aos contribuintes serão encaminhados para o Posto de Atendimento Virtual (PAV), conforme convênio celebrado entre a Receita Federal do Brasil e as Prefeituras dos municípios próximos da cidade de São João da Boa Vista, enquanto não for assinado convênio com o próprio Município da cidade.


Art. 2º Esta portaria entra em vigor a partir da publicação no Diário Oficial da União.
 

FRANCISCO CARLOS SERRANO
 
 
http://normas.receita.fazenda.gov.br/sijut2consulta/link.action?idAto140312
 
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Comentar usando as Redes Sociais
06/09 09:24

Bem vindo, Elefante Branco!

06/09 09:39

obrigado dona tereza

Anonimo
SAO JOAO DA BOA VISTA
06/09 11:14

Puxa vida!!! Só dificultam pra gente.

São João da Boa Vista
06/09 13:27

Como sempre nosso dinheiro sendo desperdiçado! Uma vergonha!

06/09 13:29

E agora o que vão fazer com esse prédio?! Vão deixar desativado! Gente é dinheiro público! É o nosso dinheiro!

06/09 14:32

Demorou, não faz falta nenhuma. Hoje em dia é tudo informatizado. Até agências bancárias, nem precisa mais.

06/09 16:18

É que a populaçao aqui um exemplo em questão de imposto, são exemplares, as indústrias mesma coisa, o comércio então nem se fala, e os órgão públicos então mais ainda. Só não é primeiro mundo.. Porque a população mente d mais.....

Sebastião
São João
06/09 21:31

Foi tarde …. Saíram na pandemia e nunca mais voltaram todos ganhando sem trabalhar

Figueiró
São João
07/09 19:26

Disse bem, Sebastião. Além disso, o prédio tem inúmeras salas e balcões de atendimento. Porém, não utilizava nem 10% da estrutura. Era lamentável ver que várias cadeiras e computadores estavam ainda com o plástico, do jeitinho que vieram de fábrica. Não bastasse, os atendimentos presenciais eram feitos de forma limitada (em muitas modalidades apenas 10 por dia), mas a pessoa só podia entrar no prédio se tivesse senha tirada no site da Receita. Este protocolo mais atrasava do que adiantava o serviço, além de prejudicar pessoas que não sabiam mexer no sistema online. Ademais: não havia serviço de informação presencial. Quem chegava à agência para se informar sobre algo era recebido por um segurança terceirizado que não permitia entrada sem a senha. Tínhamos que gritar feito animais do lado de fora para tentarmos que ele nos ouvisse por trás do vidro, que é bem espesso. Quando alguém chegava com a senha, os senhores servidores não atendiam antes do horário, mesmo que não existisse ninguém marcado no horário anterior. Era ridículo! Pior: a solução das questões nunca vinha completa. Vou exemplificar com algo que aconteceu comigo: certa vez fui dar baixa na situação de uma associação da qual participava. Tentei informações presenciais e não consegui. Obedeci o segurança que mandou eu tirar senha pela Internet. Voltei no outro dia e fiquei esperando o meu hkrario de atendimento, mesmo vendo que não havia absolutamente ninguém na fila. Na conversa com o nobre servidor, fui orientado a colher documentos com assinaturas autenticadas. Fiz o procedimento no cartório, que demorou bastante e cobrou caro. Tirei outra senha pra voltar no outro dia. Esperei novamente. Entreguei os documentos para o servidor e ele emitiu guias que deveriam ser pagas. Saí. Paguei. Fui na Internet e tirei senha pro outro dia. Voltei. Para minha surpresa, o fiscal me passou mais uma lista de documentos para serem autenticados em cartório. Pergunta-se: se é do interesse da União receber os valores, porque o sujeito não me deu logo a lista completa de documentos e todas as guias a pagar? A Receita Federal prestava um serviço péssimo na cidade. Creio, firmemente, que para atender deste jeito é melhor não existir. Que o prédio seja usado para algo que realmente preste serviços à comunidade e nós mesmos vamos nos viramos via Internet. Adeus!

São João da Boa Vista
09/09 07:46

Perfeito seu comentário, Figueiró. A explicação agora é que o número de atendimento era pequeno? Vamos dizer a verdade: se recusavam a fazer o atendimento, até de pessoas humildes e simples que não compreendiam o meio digital. Agora as prefeituras irão assumir os atendimentos? Mas será com o mesmo salário dos funcionários da Receita Federal? Porque competência, os funcionários das prefeituras têm para fazer atendimento.

07/09 00:32

Que maravilha hein! E agora? Esse prédio vai servir pra quê?

07/09 07:20

Dá pra mim que monto uma creche.

Tata
São João da Boa Vista
07/09 10:59

Não vai fazer diferença nenhuma pra população, precisei de atendimento, fui até lá, eles ficam com as portas fechadas e mesmo vendo que estamos esperando, eles não falam nada, precisei bater no vidro pro funcionário me atender e me falar que eu poderia resolver pela internet

Anonimo
SÃO JOÃO DA BOA VISTA
07/09 13:57

Nossos políticos são uma vergonha só, o povo se lasca pagando impostos e os vagabundos jogam tudo pelo ralo, e não adianta não generalizar, direita, esquerda ou centro são tudo porcaria, farinha do mesmo saco!

Sanjoanense
São João da Boa Vista
07/09 19:31

Reflexo de uma das piores Gestão da história de nossa querida São João. Tem até Empresa indo embora por falta de apoio.

07/09 22:52

Mais um exemplo de desservico proporcionado pela administração pública brasileira. Só cabides de empregos

Arthur Lima Guerreiro
São João da Boa Vista
09/09 07:35

Não fará a menor diferença. Já tratam a gente como um nada vezes nada. Sequer possuem um atendimento presencial. Uma vergonha como tratam as pessoas.

CHIÇÃO
SÃO JOÃO
09/09 09:13

NA MINHA OPINIÃO NUNCA FUNCIONOU, MAS UM ELEFANTE BRANCO, O POVO QUE PAGA IMPOSTO¨ QUE ACABA SENDO PREJUDICADO.

Anônimo
São João da Boa Vista
12/09 13:21

Concordo plenamente com tudo que foi falado aqui, e sobre mal gerenciamento do serviço e sobre a política: dia de responder a esse povo está chegando é no mês que vem, vamos ver como nos saímos.

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