anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Alinne Fanelli é vítima de machismo pelo técnico do Palmeiras
São João da Boa Vista|policiais|27/08 13:11|1677 visualizações
A jornalista esportiva Alinne Fanelli, nascida e formada em jornalismo na cidade de São João da Boa Vista, foi vítima de machismo pelo técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. O caso aconteceu durante a coletiva do treinador na noite de sábado (24), após vitória do verdão por 5 a 0 sobre o Cuiabá.
Repórter da Rádio BandNews FM, a profissional de imprensa questionou o comandante português sobre a lesão do lateral-direito Mayke. Na resposta, o treinador do Palmeiras disse que só tem que dar satisfação a três mulheres.
 
"Mais uma lesão. Eu tenho que dar satisfações a três mulheres só: minha mãe, minha mulher e a presidente Leila. São as únicas que têm o direito de vir falar comigo e pedir explicações. Por que perdeu, por que lesionou? As únicas. Os outros podem falar, se manifestar, elogiar ou criticar, o treinador tem que saber ouvir elogios e críticas", disparou Abel Ferreira.
Nas redes sociais e na imprensa, a resposta machista foi criticada e Alline Fanelli recebeu diversas mensagens de carinho e solidariedade. Após repercussão, a jornalista, o Grupo Bandeirantes, Palmeiras e o próprio Abel Ferreira se pronunciaram.
&ldquoDeixando o estádio, tive a oportunidade de conversar com algumas pessoas, inclusive, com o técnico Abel Ferreira. Saio deste episódio triste, porque nunca passei por uma experiência desagradável como essa em 17 anos de profissão, mas me sentindo fortalecida como profissional e, principalmente, como mulher. O apoio e o acolhimento recebidos têm sido fundamentais para mim neste momento&rdquo, disse Alinne.
A BandNews FM publicou uma nota dizendo que a 'postura de Abel Ferreira certamente não representa as milhares de torcedoras do Palmeiras que, assim como a jornalista Alinne Fanelli, trabalham com profissionalismo e dedicação, independentemente do setor'.
Abel Ferreira publicou nota que foi compartilhada pelo Palmeiras.
"Após o jogo de ontem, ainda no ônibus que nos trouxe de volta a São Paulo, eu telefonei para a repórter Alinne Fanelli a fim de lhe dizer que não tive, de forma alguma, a intenção de lhe causar qualquer constrangimento. Utilizei a pergunta da referida profissional para transmitir uma mensagem que já estava na minha cabeça, sem me dar conta de que, naquele contexto, a declaração poderia gerar uma interpretação diferente ou soar hostil,&rdquo declara o treinador palmeirense. 'Reconheço, contudo, que fui infeliz em minha resposta", completa Abel, que considerou o episódio um "mal-entendido".
 
Quem é Alinne Fanelli?
É âncora da Rádio BandNews FM de São Paulo, repórter de campo e já trabalha cobrindo os clubes paulistas há 17 anos. Ela já cobriu Copa do Mundo, in loco, inclusive a do Catar em 2022, sendo a principal repórter da emissora, trazendo as informações da seleção brasileira.
A jornalista é formada pela Unifae de São João da Boa Vista e iniciou sua trajetória profissional na Rádio Piratininga, da mesma cidade.
 
Fonte: Portal da Cidade Vargem Grande do Sul

enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
Sanjoanense
São João da Boa Vista
27/08 13:27

Nossa como tá chato o futebol ,tudo hoje é motivo de mimimi.

29/08 08:31

Respeito sua forma de pensar...mais quando se cria uma filha e ela se torna jornalista, se quer pelo ao menos respeito pelo sacrificio que se faz pela profissao que escolheu em qual area da vida.

João Batista Silva
São João da Boa Vista
27/08 14:17

Cara chato e mal educado esse técnico do Parmera. Nunca vi igual!

27/08 22:05

Que falta de pauta. Esse assunto já está enterrado.

29/08 08:35

certissimo, assim e a vida se enterra aquilo por atitudes que nao condizem a todos....assim caminha a humanidade...eu nao concordo..imagina a Gari, empregada domestica, e a minha filha.

28/08 06:34

Tá, onde tá o machismo aí?

28/08 08:52

Vários homens fizeram pergunta para ele neste mesmo dia e ele respondeu normalmente. Para a jornalista mulher se recusa a responder e disse que só de devia satisfação à três mulheres. Ele deveria ter respondido a pergunta dela normalmente como respondeu às perguntas dos homens, mas além de não responder, deu essa declaração mal educada à jornalista. E a pergunta dela era uma pergunta normal tbm, apenas queria saber qual a situação de um dos laterais que saiu lesionado do jogo... Foi uma atitude bastante lamentável.

29/08 08:38

Revise sua pergunta e veja que seculo estamos...e por isso que muitas mulheres sao mortas todos os dias..o Feminicidio que nao e o caso sao tratadas por homens machistas por nao saber respeitar e ver as mulheres como seres iguais.

PACO
28/08 10:03

ela fará do limão , uma limonada ....

Sanjoanense
São João da Boa Vista
28/08 17:30

Concordo plenamente com a terceira resposta estão levantado defunto isso já e passado, e a 4 pergunta estou aguardando algum comentário também sobre a resposta de algum leitor.

Zé do Povo
Limeira
29/08 13:10

Estes dias um jogardozinho do curintia falou um monte de coisa da imprensa (em geral) ninguem se manifestou !! como é o Abel do PALMEIRAS que ganha quase tudo e mata os invejosos.... ai sim é motivo de sobra para este mimimi sem fim ! e tem mais ele ja pediu desculpas publicamente para a jovem.

Anônimo
29/08 16:12

Quanto mimimi por nada, gente chata.

Valentina Gimenes
SÃO JOÃO DA BOA VISTA
29/08 20:02

Realmente, ele tem que dar satisfações para essas 3 mulheres. A mãe porque colocou um idiota no mundo. A esposa porque casou com um idiota que a mãe colocou no mundo. E a "patroa" que contratou um idiota que tem uma mãe e uma esposa que convivem com um idiota. Simples assim!

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade













Veja também
Últimas NotíciasRecadosClassificados ParabrisaAnuncie AgoraVenda de Garagem