anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Computadores da Santa Casa de São João da Boa Vista sofrem ataque de hacker
São João da Boa Vista|comunicados|11/08 09:05|554 visualizações
Comunicado Santa Casa Comunicamos que na tarde de terça-feira, 9 de agosto, detectamos um ataque cibernético à rede de computadores da Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros. Imediatamente, nossa equipe de Tecnologia da Informação (TI), com auxílio de uma consultoria externa, tomou todas as providências para preservar informações principalmente de nossos pacientes. Apesar de todas as camadas de proteção (firewall e antivírus) que possuímos em nossos servidores e na rede de computadores, infelizmente algumas máquinas foram afetadas e já estamos trabalhando nas recuperações. Este tipo de ataque, chamado ?ransomware?, normalmente é proveniente de hacker de outros países e tem como objetivo extorquir empresas com pedidos de resgate para liberar os arquivos bloqueados. Já comunicamos as autoridades policiais para as devidas providências investigatórias. Nossa expectativa é que em poucos dias os acessos estejam restabelecidos e os serviços normalizados. Reiteramos que os arquivos com dados de pacientes e exames não foram afetados e não detectamos vazamentos de dados. Carlos M Guisasola (diretor geral)
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
11/08 13:23

Para pegar o que?

Técnico de Informatica
São João da Boa Vista
11/08 14:15

A grande questão não é pegar algo, mas sim travar. Por exemplo se ele pegar algum dado, para ele não tem tanto sentido nem usabilidade...Mas aqueles dados para mim (vitima do ataque) sim. São arquivos pessoais da pessoa que ela tem necessidade do uso, então ele cobra para te liberar o acesso a coisas que eram suas. Este é o sentido deste tipo de ataque.

Pinho
11/08 18:56

Nada justifica esse ataque, porém há de se saber que muito provavelmente, ocorreu porque tais computadores usam sistema operacional Windows desatualizado. Este O.S já é inseguro por natureza própria e ao usa-lo dessa maneira, praticamente escancara a porta de entrada aos invasores que lá fazem o que quiserem. Já passou da hora de todas as administrações públicas investirem um pouco mais em T.I e trocar o sistema para código aberto, muito mais seguro, eficiente e ainda economiza $ nas licenças.

Alexandre Ti
Aracaju-SE
12/08 10:14

Concordo plenamente com sua fala

Revoltado
Sjbv
11/08 21:25

Provavelmente causado por funcionários que usam computador de serviço para necessidades pessoais.

Anonimo
SJBVista
12/08 11:06

Provavelmente seja isso msm. Embora não podemos afirmar nada.

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade