anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Ex-prefeito de S.José do Rio Pardo, Dr. Ernani sofre tentiva de homicidio
São José do Rio Pardo|policiais|10/08 18:19|1312 visualizações
O crime aconteceu em Mococa, onde o médico tem consultório.
O médico oftalmologista e ex-prefeito de São José do Rio Pardo, Dr. Ernani Christovam Vasconcellos Junior, sofreu uma tentativa de homicídio em Mococa..
Foram disparados três tiros contra o médico, no consultório em que atendia, em Mococa, porém os tiros falharam.
Ainda assim, ele sofreu agressões físicas.
 
Veja a matéria publicada pelo jornal O Democrata
 
Terça-feira, 9 de agosto de 2022, por volta das 14h30min, o empresário Roberto Ferreira Pinto solicitou uma reunião com o médico Dr. Ernani Christovam Vasconcellos para tratar de negócios imobiliários. Roberto, conhecido como Robertinho, não mencionou absolutamente nenhum outro assunto ou participante na reunião.  Inicialmente, quando do contato, o médico estava na Câmara Municipal de Mococa, tendo até chamado Robertinho para lá, onde poderiam conversar. 
Robertinho recusou-se e pediu uma reunião em lugar mais privativo, no que o médico anuiu e marcou no Consultório em Mococa. 
Logo após Robertinho, e segundo um dos envolvidos, chamados por ele, MARIA APARECIDA CILLI, a Cida Cilli, compareceu com seu marido à reunião, exigindo do médico que assinasse um documento que, segundo a reportagem apurou, transferiria dívidas, inclusive obrigações trabalhistas, em nome de uma empresa em nome de Cida Cilli. Diante da negativa, o marido da Diretora de Cultura Cida Cilli tentou agredir o médico, sem sucesso. Logo após sacou uma arma de fogo e, adentrando o consultório, após arrumbar uma porta, tentou desferir tiro no médico, mas a arma não atirou.  Logo após, os três deixaram o local. 
A situação teria se agravado pois  o médico, em torno de mês e meio atrás, comprou de Robertinho a empresa responsável pela TVD. E na semana passada CIDA CILLI foi informada de que estaria fora das equipe de jornalismo encarregada da pauta de notícias da TVD, o que segundo pessoas ouvidas por DEMOCRATA lhe causou revolta.  Havia uma discussão interna sobre pauta jornalística e a DIRETORA DE CULTURA, Cida Cilli, exigiu que somente fossem ao ar matérias por ela aprovadas e entrevistas que ela realizasse.
Semana passada os três, envolvidos na agressão ao médico, entraram nas dependências da TV e retiraram alguns equipamentos e até material limpeza. Segundo presentes, Robertinho e marido de Cida Cilli disseram-se munidos de arma de fogo, no momento. 
A empresa de Cida Cilli,  manteve acordo com Robertinho para gerir a TVD por alguns anos, até a venda para o médico. Alguns funcionários estavam sem registro na empresa de Cida Cilli, que paradoxalmente, tem um filho Juiz do Trabalho. Estes funcionários, estão com a situação sendo acertada agora, pela nova gestão.
Boletim de ocorrência foi lavrado, mas tanto o médico quanto outro engenheiro, ameaçado, tem mais de 60 anos, sendo idosos e, portanto, gozando da proteção legal do Estatuto do Idoso. 
DEMOCRATA apurou que todo o imbróglio começou quando Cida Cilli, por ser DIRETORA DE CULTURA da Prefeitura Municipal de Mococa, cargo comissionado, exigiu controlar a pauta de jornalismo, especialmente notícias sensíveis à administração Municipal. 
DEMOCRATA enviou mensagem a Cida Cilli, questionando-a sobre os fatos, mas ela não respondeu até o fechamento desta reportagem. Robertinho disse que não levou nem Cida nem seu marido à reunião. O Marido da Diretora de Cultura negou, ao jornal, estar armado. Apesar das imagens e das testemunhas que viram a arma de fogo. 
DEMOCRATA questionou a Prefeitura Municipal de Mococa sobre eventual acordo de nomeação de Cida Cilli como Diretora de Cultura, também para que ela controlasse a pauta política do notíciario da TVD. Até o fechamento desta matéria a prefeitura não havia respondido - negado ou confirmado - aos questionamentos do jornal. 
A imagem, de fato, vazou do sistema interno de segurança e mostra Cida Cilli e o marido, armado, entrando no Consultório do médico. Cida, comissionada como Diretora de Cultura, estaria em horário de trabalho para o município, quando dos fatos.
 
Boatos
 
A imagem que ilustra essa reportagem está correndo em grupos de WhatsApp com dois áudios que trazem informações inverídicas. O que foi, efetivamente apurado, foi o acima noticiado. Caberá a autoridade policial investigar a origem dos áudios e identificar a voz e punir os responsáveis.
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
10/08 20:55

que tem haver com sj ? fala sobre nossa cidade parabrisa

10/08 20:57

O esperto até hoje não percebeu que o Parabrisa é regional. Nada à ver.

anônimo
11/08 07:29

Para seu conhecimento, o Dr. Ernani também não tem consultório em São João?

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade