anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Benefícios de adiantar o licenciamento veicular
São Paulo|negócios|04/07 19:28|146 visualizações

Licenciamento: especialista explica os benefícios em adiantar o pagamento
Para os veículos com placa 1 e 2, o pagamento inicia-se em julho

Para os motoristas de São Paulo, o momento de realizar o licenciamento dos veículos se aproxima. O mês de julho é escolhido como data oficial para a realização do pagamento para os veículos de placa final 1 e 2 para os outros números finais os vencimentos acontecerão nos meses subsequentes. Já caminhões e tratores têm prazo diferenciado entre outubro e dezembro. 
A mudança de calendário foi definida pelo DETRAN/SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) após as alterações ocorridas nos prazos para este ano. Apesar do primeiro mês de vencimento se aproximar, muitos motoristas não sabem sobre os benefícios do adiantamento. 
Confira as dicas de Matheus Packs, fundador do DOK Despachante, primeiro despachante online do Brasil -  sobre a antecipação do licenciamento. 
Existe desconto para a antecipação? 
No último ano, muitos estados implementaram o desconto para os motoristas que realizaram o pagamento antecipado. Até o momento, nenhuma redução foi aplicada para os veículos de São Paulo. Em 2021, o benefício foi de 24,95%.
Como saber se estou apto a realizar o adiantamento?
Para que esta antecipação seja possível, é preciso ressaltar que o licenciamento só é emitido após o pagamento do IPVA e todos os débitos veiculares como multas de trânsito. Portanto, o primeiro passo a ser realizado é a consulta de débitos e possíveis pagamento de taxas. 
Vantagens em antecipar
Para as pessoas que gostam de se programar, antecipar o licenciamento pode ser uma boa alternativa, afinal, nem sempre o Detran avisa com antecedência sobre as datas de vencimento. Além disso, pagar o licenciamento junto ao IPVA te proporcionará um veículo totalmente documentado, pois todos os débitos estarão em dia.

Onde pagar?
Assim como os outros débitos veiculares, o adiantamento pode ser feito pelos mesmos canais. Sendo possível o pagamento em bancos, casas lotéricas, despachantes credenciados e até no próprio Detran. 
É possível parcelar o licenciamento?
Como padrão, os pagamentos veiculares são feitos de forma à vista nos bancos. Porém, inovações surgiram ao longo dos anos para facilitar a rotina burocrática para a resolução de débitos veiculares. No DOK Despachante, primeiro despachante online do Brasil, é possível realizar o parcelamento do débito em até 12x, além de outras formas de pagamento. 
DOK Despachante
Primeiro despachante online do Brasil com o intuito de simplificar o dia a dia do condutor com soluções tecnológicas para serviços veiculares além do pagamento de débitos, como transferência de veículo e seguro. O DOK oferece aos clientes opções de pagamento como, boleto, pix e cartão, sendo possível o parcelamento em até 6 cartões diferentes.  Todos os serviços são integrados ao sistema do Detran. 
 


enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade