anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Em São João da Boa Vista, 22ª Taça São João Unifeob terá 53 equipes
São João da Boa Vista|esportes|01/07 10:28|321 visualizações
A 22ª Taça São João Unifeob de Futebol do Interior Paulista &ndash Brasil, promovida pela Prefeitura de São João da Boa Vista e realizada pela Rick Eventos e Promoções, iniciará na próxima quinta-feira (7), com jogos da primeira fase a partir das 8h e a cerimônia de abertura no mesmo dia, às 19h30, no Teatro Cidades das Artes.
Esta edição terá uma abertura especial, realizada pelo Time São João/Departamento de Esportes, com o histórico de cada equipe nas apresentações das delegações, contando sobre as participações na Taça e os principais atletas revelados.
A Taça São João completa 20 anos de realização em São João. Além de São Paulo, mais três estados confirmaram presença: Minas Gerais, Rio de Janeiro e Roraima. Ao todo, são 53 equipes confirmadas em quatro categorias: sub-12 (nove times), sub-14 (12 times), sub-16 (16 times) e sub-18 (16 times).
As finais do maior evento de futebol de base do interior paulista estão programadas para acontecer na manhã de 11 de julho (segunda-feira), em local a definir. Uma das novidades deste ano fica por conta das premiações, já que os quatro primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas.
Desde 2017, a competição está instituída no calendário oficial de São João, a ser realizada no mês de janeiro, como tradicionalmente acontece. Porém, devido ao alto índice de casos da Covid-19 na cidade, a organização da Taça decidiu realizar a competição no mês de julho, aproveitando o mês de férias escolares, proporcionando a participação da maioria dos jovens. Em 2023 o torneio regressa ao mês original, provavelmente de 13 a 21 de janeiro.
&ldquoÉ a primeira edição fora do período normal, que tradicionalmente acontece em janeiro. Será um evento todo especial e remodelado, com menos dias e jogos mais rápidos. Será uma competição mais dinâmica&rdquo, disse o professor Edson Henrique Rosa, organizador da Taça São João.
 
NOVO FORMATO
A 22ª edição da Taça São João de Futebol do Interior Paulista - Brasil terá algumas mudanças nos tempos das partidas. Na fase de grupos, quartas de final e semifinal, os jogos das categorias sub-12 e sub-14 acontecerão em dois tempos de 20 minutos já do sub- 16 em dois tempos de 25 minutos na categoria sub-18, dois tempos de 30 minutos.
Nas finais, o sub-12 segue jogando em dois tempos de 20 minutos já o sub-14 em dois tempos de 25 minutos o sub-16 em dois tempos de 30 minutos e o sub-18 em dois tempos de 35 minutos.
 
ESTRUTURA
Quatro campos serão utilizados durante a competição: o Estádio Dr. Oscar de Andrade Nogueira (Esportiva), Estádio Municipal Dr. Octávio da Silva Bastos (CIC), Estádio úlio Vargas Filho (Palmeiras) e o campo do CSU/Durval.
Além da organização da abertura do evento, o Time São João vai ajudar na manutenção e organização dos campos, alojamento dos atletas e árbitros, equipe de apoio para auxiliar nos jogos e assessorar a organização geral do evento.
As equipes estarão alojadas em 11 escolas municipais e serão responsáveis pela segurança, limpeza e organização dos espaços.
A Taça São João ainda contará com árbitros federados, comitê organizador, assessoria de marketing e comunicação, premiação com troféus e medalhas, além do goleiro menos vazado e o artilheiro de cada categoria. Todos os participantes terão ainda um material de apoio durante os dias de competição.
&ldquoA Taça já é tradição na cidade. No início do ano, com o aumento dos números de Covid-19 a data foi alterada, porém tivemos grande procura das equipes para participação, mesmo com concorrência de diversas competições no interior de Minas e São Paulo neste período&rdquo, comentou Marcelo Siqueira, diretor do Departamento de Esportes.
 
SÃO JOÃO NA TAÇA
São João da Boa Vista confirmou duas equipes na Taça São João Unifeob, o Time São João/CSU-DER e a Sociedade Esportiva Sanjoanense. Ambos em todas as categorias.
A Esportiva estreia em casa na quinta-feira (7). O sub-14, sub-16 e sub-18 encaram o Central/Extremo Norte (RR), a partir das 8h. O sub-12 joga no dia seguinte, também em seus domínios, às 8h, contra o Wolf Soccer Academy (SP).
Maior campeão sanjoanense da Taça com quatro títulos, o CSU estreia no CIC, na quinta (7). O sub-18, sub-16 e sub-14 enfrentam o Guaçuano (SP), a partir das 14h30, respectivamente. A categoria sub-12 estreia na sexta (8), às 13h30, também no CIC, contra o Grande Lance, de Santos (SP).
&ldquoAgradeço a parceria com a Prefeitura, por intermédio do diretor de esportes Marcelo Siqueira, onde pretendemos promover, motivar e incentivar a prática do esporte, movimentar o comércio local com a vinda das delegações, proporcionar o entretenimento para a população e também a troca de culturas de várias regiões do Brasil&, finalizou Henrique Rosa.
 
AVANÇO NO COMÉRCIO
De acordo com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de São João da Boa Vista, Luis Fernando de Melo, a Taça São João é muito importante para a cidade, por mobilizar setores que vão desde hospedagem até alimentação. - O mês de julho reúne dois eventos que atraem visitantes de todo o estado e até do Brasil, com a Eapic e a Taça-, pontuou.
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade