anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
UNIFAE recebe mais de 600 atletas durante a corrida Superação
São João da Boa Vista|cursos e concursos|21/06 13:34|234 visualizações
A energia tomou conta de São João da Boa Vista durante a quarta edição do Circuito Mundo 2022, etapa &ldquoInglaterra&rdquo, da Corrida Superação. A UNIFAE foi a anfitriã do evento, que bateu recorde de inscrições. Foram mais de 600 atletas que participaram dos 5km, em um percurso elaborado para este dia tão especial, que marcou a manhã do domingo (19).
No pré, durante e pós-corrida, a equipe de Comunicação do Centro Universitário conheceu algumas histórias dos atletas. O público é diverso: desde crianças, pessoas que correm por hobby, atletas de alto nível e a melhor idade. 
A pequena Gabriely, de 10 anos, provou que idade não a limita em nada, já que ama correr desde que tinha seis: &ldquosou de Caconde e é a terceira vez que corro aqui. Sempre estou treinando, minha preparação é correr na rua e nunca quero parar. Para mim é um esporte muito bom, que sempre me ajuda muito-.
 
Você sabe a diferença entre igualdade e equidade? 
De maneira prática, a igualdade oferece o mesmo tratamento e oportunidade a todos, sem qualquer tipo de distinção. Já a equidade garante que todos sejam tratados com justiça, considerando as vulnerabilidades que causam diferenças.
A largada da corrida agiu com equidade, ao realizar a primeira largada somente com a atleta PCD, Rafaela Macedo Pontes. Ela treina no percurso há 11 meses e conta como é sua rotina: 
 
-Faço treinos com personal, bicicleta, alimentação adequada e outras atividades físicas-. Com os olhos brilhando e um sorriso estampado no rosto, Rafaela finaliza dizendo que - circuito é realmente uma superação, isso significa tudo na minha vida. Agradeço a iniciativa, que inclui portador e traz uma boa representatividade. É muito importante sermos vistos-.
 
Everton Carlos Borges, o -Dedé-, vindo de Bandeira do Sul, foi o campeão geral ao cumprir os 5km em 16 minutos. Antes de correr pela primeira vez, ele era sedentário, bebia e fumava, até conhecer o evento por meio de amigos, que o convidaram.
 -Participo desde 2018. Até então nunca parei e conquistei o primeiro lugar do pódio. Me preparei a semana toda e segui a planilha de treinos. É tudo de bom na minha vida, não há coisa melhor do que vir competir, junto com minha família que me acompanha&rdquo.
Depois de Dedé cruzar a linha de chegada, o vice-campeão veio de braços abertos para a conquista, representando a equipe Time São João. Tales Eduardo Gomes conta que treina toda terça e quinta-feira, no CIC. 
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade