anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Maioria com Covid da Santa Casa de São João tem entre 28 e 32 anos
São João da Boa Vista|comunicados|16/06 09:27|1780 visualizações
Maioria dos pacientes com Covid da Santa Casa de São João da Boa Vista tem entre 28 e 32 anos
 

Segundo o site G1, o perfil dos infectados por Covid-19 mudou e a Santa Casa Dona Carolina Malheiros de São João da Boa Vista (SP) registra internações e óbitos de pessoas mais jovens com a doença.
 
Na terça-feira (15 de junho), apenas um paciente internado tinha 70 anos, enquanto os demais tinham idade entre 28 e 32 anos.


Anteriormente conhecida por ser uma doença que acometia gravemente apenas idosos, a Covid-19 passou por uma mudança de incidência.
As razões não estão esclarecidas, mas algumas hipóteses são o aparecimento de variantes mais contaminantes do novo coronavírus e início da vacinação.


- Há um mês é grande o número de pacientes que chegam para gente, de 30 a 50 anos, há até alguns pacientes na faixa dos 20 anos -, contou o médico coordenador do setor Covid da Santa Casa, Daniel Westin.

 
 

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa está com superlotação, com alguns pacientes em leitos extras. A enfermaria também está com 100% de ocupação e há 4 pessoas aguardando por leito de UTI no ambulatório.


De acordo com o diretor geral da Santa Casa, Carlos Guisasola, pacientes jovens ocupam os leitos por mais tempo, o que contribuiu para a superlotação e também demandam mais recursos para o tratamento.


- Para fazer a intubação de um paciente jovem, usa-se mais anestésico, sedativos e bloqueadores do que um paciente idoso e isso impacta na nossa necessidade de medicamentos. A mesma coisa acontece com o oxigêni- &rdquo, afirmou.



Mortes precoces



O que se vê no hospital tem reflexo nos óbitos registrados na cidade. Das 27 mortes por Covid-19 ocorridas em junho, 70,4% são de não idosos.


A faixa etária com mais vítimas fatais é a de 40 a 49 anos, com 8 óbitos, o correspondente a 29,6% do total de junho.

 
 
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
Arlindo Orlando
sjbv
16/06 09:34

Deve ser pq os idosos já foram vacinados?!

Anônimo
16/06 09:38

G1 não informa mesmo. O que informa é o grupão da família no whatsapp.

Luiza
16/06 11:21

verdade

Fernando Tassoni
São João da Boa Vista
16/06 10:08

Renan, vai lá, paga pra ver, **********

Marta
Sjbvista
16/06 10:25

Bom dia!!Estão falando que as pessoas contaminadas demoram pra procurar atendimento??? O namorado da minha sobrinha está passando mal..á 3 dias com resultado "Positivo"foi lá na Upa Covid.....E não deram nada de medicação pra tomar. E aí? O que acontece ?ninguém vai verificar isso ?aí qdo a pessoa volta lógico que vai estar mal mesmo..

Ana
sj
16/06 13:02

O remédio é a vacina. Não tem medicação p raiva, sarampo, febre amarela, zica. P vírus tem tamiflu gripal, coquetel aids, p herpes. Mas n curam Vírus vacina

Carlos
16/06 15:54

Vacina não é remédio é prevenção, mesmo vacinados as pessoas podem pegar, e já existe mais de 14 remédios que podem e devem ser utilizados no auxílio doTratamento, mas precocemente e não aguardar ficar com falta de ar. Como aconteceu com meu amigo, foi medicado rapidamente e nem precisou de internação.

Lúcida
16/06 16:30

Exatamente, bem lembrado. O tratamento é sintomático, não existe medicação específica pra covid. O que é necessário é acompanhar de perto cada caso, atender rapidamente casos de piora e não esquecer a pessoa na maca no corredor ou negar exame como foi feito com a professora Daiane.

Anonimo
Sao João da Boa VIsta
17/06 08:18

Concordo plenamente. A UPA não deixa-los alheios, pedindo pra voltar pra casa, sem se quer ver o comprometimento dos pulmões.

Marisa
SJBVista
16/06 10:38

Por isso acho q deveriam comecar a vacinar essa faixa etaria

16/06 11:28

Passou na eptv

Carlos Henrique
16/06 11:44

Esse Renan sempre com comentários mediocers

16/06 12:01

E revoltante. Essa situacao gente a santa casa falando de sulper lotacao na u t i nos quartos e nossos governantes nao fazem nada.

Esperança
16/06 13:31

É por isso que precisa alterar toque de recolher mais cedo, jovens ficam nas Ruas. É por isso que precisa fiscalizar e Multar proprietário e organizadores de festas chácaras . Tem que fechar Bares e Buteco. Antes que seja tarde demais.

16/06 14:37

Lockdown por 15 dias é a única solução para diminuir a lotação dos hospitais, enquanto a vacinação não atingir todos maiores de 18. Mas falta coragem a prefeita para peitar o lobby dos comerciantes. Muitos aqui retorquem: quem vai pagar minhas contas?. E eu devolvo a pergunta: quem vai sustentar as crianças que perderam seus pais para covid?.

João
16/06 16:03

E eu devolvo a pergunta: Porque não fazem a abordagem correta, porque deixam piorar?? Com tanto tempo mais de um ano muitos médicos já tem conhecimento o bastante pra usar todos os recursos disponíveis, porque não utilizam?? Eu me curei com Tratamento correto não fui internado tenho hipertensão, diabetes, porque não fazem isso no SUS, até quando??

Inconformado
SJBV
16/06 22:47

Opa, boa pergunta. Já falei outras vezes, é estranho as mortes serem, praticamente, só de pacientes da Santa Casa. Há algo errado lá ou no fato de deixarem (UPA) os pacientes se agravarem com o "vá pra casa e volte se sentir algo". Pelo que tenho percebido, se você não tem Unimed, é bom se preocupar.

Anonimo
Sao João da Boa VIsta
17/06 08:19

Exatamente.

16/06 15:24

Os jovens sabem o risco desse vírus e acham que são Deus e q são fortes e não vão se contaminar, não generalizando a todos. ++++++ Pelo amor de Deus não são mais crianças. Os donos dos bares e botecos não estão nem aí eles querem é faturar mesmo.

Rebeca
16/06 15:38

Chegou na faixa etária que mais circula.....Os dados pedem mais restrições ou estão esperando a tal imunidade de rebanho que para chegar nela se vai cada fez mais pessoas!!! De sexta ate hj já foram mais de 12 vidas !!! E a vida seguindo normal !!!

16/06 18:56

A faixa q mais circula e aparti de 20 msm nao e so aparti de 28 nao

16/06 16:16

Muito nao pode ver bar e lanchonete aberta e vai la lotar

Anônimo
16/06 18:34

A Sra Prefeita não vai fazer nada, os casos estão aumentando e muito, que descaso.

EDSON LOPES NIQUINI
SJBOA VISTA
16/06 21:10

ESSES POLITICOS SAO TDS CULPADOS, DESDE APLICAR EM HOSPITAIS E EDUCAÇÃO, APLICARÃO EM ESTÁDIOS, BILHÕES JOGADO FORA,, VCS POLÍTICOS SAO CULPADOS

Vitor
SJBV
17/06 19:48

Clientes dos bares da Avenida Durval Nicolau. Não sossegam em casa, eleva os números e quem paga o pato são os comerciantes e trabalhadores.

Lidi
18/06 18:10

Gente até quando estes bares, butecos, restaurantes vão ficar abertos? Até quando? Prefeitura, tem alterar toque de recolher mais cedo, os jovens ficam nas Ruas acham que não pegam covid. Realmente Av. Durval Nicolau, pessoas sem Máscaras, Comércio nesta avenida tem que fazer restrições de seus Clientes, exigir máscaras e o distanciamento. Fiscalização precisa monitorar também. Vidas pedem Socorro

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade