anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Senac realiza 170 atividades gratuitas e on-line
São João da Boa Vista|cursos e concursos|05/03 10:10|482 visualizações
Jornada Técnica: Senac São Paulo realiza série de lives para ajudar na busca pelo primeiro emprego e recolocação no mundo do trabalho

Os eventos são gratuitos e o público vai contar com mais de 170 atividades desenvolvidas a partir dos cursos técnicos da instituição e dicas de especialistas
Com a alta do desemprego e a crise econômica por conta da pandemia, além da grande competitividade pelas vagas disponíveis, o mercado vem se mostrando mais exigente na busca por profissionais e impactado pelos avanços tecnológicos. Por isso, o investimento em educação, especialmente nos cursos técnicos, pode ser uma saída estratégica, já que eles qualificam o estudante para a execução prática no mundo do trabalho e proporcionam o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores essenciais no currículo profissional. Pensando nisso, entre os dias 9 e 13 de março, o Senac São Paulo realiza a Jornada Técnica com uma série de eventos em que especialistas discutem sobre as principais tendências e necessidades do mercado.
Além de debater sobre as competências necessárias para superar desafios, a ação educacional inovadora, diversa e conectada com autonomia e cidadania compartilhará dicas de como se destacar nesse ambiente cada vez mais competitivo. São mais de 170 atividades distribuídas em várias áreas como saúde e bem-estar, gestão e negócios, comunicação e artes, tecnologia da informação, entre outras. Serão transmitidas ao vivo e promovidas nas unidades do Senac São Paulo, gratuitamente.
Na abertura da programação, marcada para 9 de março, às 19h, os participantes contarão com as dicas de especialistas como Renato Meirelles, presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva, e as docentes do Senac: Silene Bueno de Godoy Purificação, Fabiana Raulino e Nathália dos Anjos, sobre as mudanças do mercado de trabalho e os principais impactos da tecnologia nas carreiras atuais e futuras. "Nossa proposta é apresentar os elementos da atualidade que indicam tendências e transformações para uma economia mais sustentável, assim como a importância da formação técnica na redução das desigualdades sociais", explica Heitor Botan, coordenador de projetos especiais no Senac São Paulo e responsável pela mediação do evento de abertura.
Os conteúdos disponibilizados durante os quatro dias de lives apresentarão inovações previstas nas mais diversas áreas, com destaque para o papel da tecnologia no aperfeiçoamento de serviços relacionados à moda, artes, hotelaria, logística, saúde, arquitetura e muito mais. Além disso, os especialistas também darão dicas para quem procura oportunidade em novos campos de atuação, como as redes sociais e a internet em geral. Os profissionais ensinarão desde técnicas de como fazer fotos pelo celular, até como planejar uma carreira virtual. Outros assuntos que ajudarão no impulsionamento da carreira são as dicas sobre como construir um currículo pensando no novo mercado de trabalho, assim como transformar o espaço do home-office em algo mais confortável e funcional. "As atividades têm o objetivo principal de mostrar como os cursos técnicos enfatizam a aprendizagem e são voltados para o desenvolvimento de competências a partir de projetos reais, simulações de rotinas e desafios profissionais em sua área de atuação, o que amplia as possibilidades dos alunos ingressarem no mundo do trabalho cada vez mais dinâmico e competitivo", complementa Heitor.
 
Para participar, basta acessar a programação completa no site www.sp.senac.br/jornadatecnica e realizar a inscrição na atividade de preferência.
Serviço:
Jornada Técnica do Senac São Paulo
Quando: de 9 a 13 de março
Mais informações: www.sp.senac.br/jornadatecnica

enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade