anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
São João vai receber largada da 17ª Ultramaratona Brazil 135
São João da Boa Vista|esportes|12/01 12:17|1182 visualizações
Na próxima quinta-feira (14), São João da Boa Vista vai receber a largada da Ultramaratona Brazil 135, considerada a prova de corrida a pé mais difícil do Brasil e uma das mais difíceis do Mundo. Prefeitura de São João da Boa Vista, através dos departamentos de Esporte e Segurança e Trânsito, participarão dos trabalhos do evento.
            A largada está programada para ocorrer a partir das 10h, em frente à Estação das Artes, no Centro de São João. Os competidores sairão pela rua Tiradentes com destino a rodovia vicinal da Serra da Paulista. O Departamento de Segurança e Trânsito ficará responsável por toda a sinalização das ruas.
            Já o Departamento de Esportes oferecerá sua equipe para trabalhar em conjunto com a comissão organizadora da corrida. &ldquoEste ano, nosso maior desafio é a Covid-19. Portanto criamos várias estratégias para que não haja aglomerações e tudo seja respeitado com os protocolos de saúde&rdquo, declarou Marcelo Siqueira, diretor de esportes da Prefeitura.
            Todos os colaboradores trabalharão com os EPIs necessários, além do álcool em gel em todos os pontos da largada. Neste ano, cada competidor largará de forma individual e a classificação será pelos melhores tempos.
As categorias das provas são quarteto, dupla, solo e a novidade bike, com chegada em Borda da Mata-MG (na prova de 135km) e Paraisópolis (na prova de 217km). Diferente do ano passado, em que todos os competidores se reuniam um dia antes para a retirada do kit-atleta, este ano o ponto de retirada será em Águas da Prata.
ULTRAMARATONA &ndash Criada pelo ultramaratonista Mário Lacerda, a prova foi inspirada em competições internacionais da modalidade.
Neste ano são 382 atletas inscritos, mas o número de participantes pode diminuir, por conta da pandemia. Muitos estrangeiros também resolveram não participar, contudo estão inscritos atletas do Uruguai, Argentina, Paraguai, França e Estados Unidos.
Na tarde de segunda-feira (11), a prefeita Teresinha se reuniu com os representantes da competição, juntamente com o diretores de esporte e segurança e trânsito, para os últimos ajustes da largada.
 
Legenda da foto: Teresinha ajusta últimos detalhes com Comissão Organizadora da Ultramaratona.
--

Luiz Gustavo Gasparino
Assessor - Departamento de Comunicação
RELEASE 07/2021?


Prefeitura de São João da Boa Vista
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
12/01 16:57

E o Corona?

12/01 18:52

Está dando carona quem quiser acompanhar

12/01 22:21

amo sjbv

Mario Marcos
SJBV
13/01 16:14

Reclama da maratona, mas tem pay-per-view pra ver campeonato brasileiro, com atletas sem máscara em campo. Pau que bate em Chico, bate em Francisco. Se pode o brasileirão, pode a maratona.

Anônimo
13/01 17:27

Exercício físico faz bem para a saúde, principalmente para Covid-19.

14/01 11:22

Que pena nossa departamento esporte, na da valor ultramaratonista sao joao, nao tem apoio.

14/01 11:24

brazil

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade