anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Judocas de projeto apoiado pela Prefeitura estão no Campeonato Paulista
São João da Boa Vista|esportes|14/07 15:57|495 visualizações
O projeto social Jita Kyoei, que fornece aulas gratuitas de judô em São João da Boa Vista, por meio de parceria com o Departamento de Esportes, está participando do Campeonato Paulista de Fundamentos Técnicos Virtuais.  
De acordo com o professor Marco Aurélio Lodi Gomes, responsável pelo projeto de São João, foram inscritos alunos que praticam a arte marcial no Centro Social Urbano (CSU) do bairro DER e Área de Lazer do Santo Antonio.
Os atletas estão distribuídos em duas categorias. A primeira envolve judocas das faixas roxas, marrons e pretas, enquanto que o segundo escalão reúne atletas graduados da faixa branca até a amarela, mais as faixas laranja e verde.
Em razão da pandemia do novo coronavírus, atletas de todas as regiões estaduais foram orientados a gravarem um vídeo com exibição de técnicas, normas de etiqueta e saudação do judô para cada nível de graduação. O cronograma da competição foi elaborado pela Federação Paulista de Judô.
&ldquoEles abriram a inscrição e passaram o protocolo. A gente tinha um prazo até semana passada para o envio dos vídeos via link do site da Federação. Agora, esses vídeos passam por uma avaliação na delegacia regional, depois vão para a segunda etapa que é a interestadual e depois para a final para a escolha dos campeões&rdquo, explica o professor Marco Aurélio.  
Atletas
A competição tem como representantes de São João os judocas João Gustavo Domingos, Maria Gabriela Ramos Araújo, Maria Gabriela Rodrigues de Oliveira, João Paulo Rotta, João Pedro Dias, Lucas dos Santos, Lívia Oliveira, Rebeca Monteiro, Thayssa Vitória Monteiro, Marcela Monteiro, Camila Camargo, Ana Clara Candido, Kayo Cândido, Luís Eduardo Silva Junior e Marco Aurélio Lodi Gomes.
O projeto de judô com apoio da Prefeitura tem a proposta de incentivar e difundir a modalidade esportiva com ensinamentos gratuitos em São João. As atividades são ministradas no CSU/DER, Santo Antonio e CIC. Anualmente, os atletas participam de competições importantes como esta realizada pela Federação Paulista.
 &ldquoAgora é aguardar e torcer para que os nossos judocas tenham se saído bem e conquistem seus objetivos nesta competição&rdquo, conclui Marco Aurélio.
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade