Mais um idoso apresenta sintomas suspeitos de Covid-19 em Águas da Prata


O caso da outra idosa pratense, de 67 anos, que foi internada no Hospital Regional da Santa Casa Carolina Malheiros, de São João da Boa Vista, na sexta, 26, foi notificado e aguarda resultado de exame.
A paciente tem comorbidades como cardiopatia, diabetes, insuficiência cardíaca e hipertensão, além de ser tabagista. Ela começou a sentir os sintomas logo depois de retornar de uma estadia com familiares em uma cidade vizinha à Águas da Prata (Divinolândia/SP), onde permaneceu pelos últimos seis dias.
Parentes da paciente já estão sendo orientados a permanecerem sob quarentena assistida.
Nos últimos dias, Águas da Prata descartou um caso suspeito de Covid 19, porém, houve o registro de outro caso suspeito. A cidade agora passa a ter registrados 29 casos notificados, 21 monitorados em quarentena (quatro aguardam exames), um paciente internado com a doença e 22 casos suspeitos descartados.
 
A prefeitura reforça que é preciso que o isolamento social se intensifique para que a cidade possa alcançar índices satisfatórios. Caso contrário, o isolamento pode até sofrer retração e voltar para a classificação vermelha ( no momento a cidade está classificada na cor laranja ).
 
Em linhas gerais, é importante que a população continue vigilante quanto aos cuidados de higiene e isolamento social, mesmo durante esta fase da flexibilização.
 
É importante lembrar ainda que os pontos turísticos da cidade como a cachoeira da Cascatinha, as "barraquinhas" do Parque Estadual ( Bosque ) e até as fontes de água continuam fechados para o público.
 
Prefeitura de Águas da Prata. Estamos trabalhando por você. FIQUE EM CASA.
 
 
Marco Antônio Moraes - Comunicação
Prefeitura de Águas da Prata
Comentar usando as Redes Sociais