anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Aluno da UNIFAE já tem acesso ao fundo de assistência ao estudante
São João da Boa Vista|cursos e concursos|01/04 14:03|402 visualizações
Preocupada com os estudantes e famílias economicamente prejudicados pela pandemia do COVID-19, a UNIFAE está ofertando aos seus alunos, a partir de hoje (01), o Fundo de Assistência ao Estudante. Com a aprovação da Lei Nº 4655, de 31 de marco de 2020, a instituição está autorizada a realizar o parcelamento das mensalidades devidas pelos estudantes, no período compreendido entre abril de 2020 até o término do estado de emergência pública decretado pelo governo municipal.
 
O aluno encontra no site www.fae.br um guia no formato de perguntas e repostas, que explica detalhadamente as condições do parcelamento, bem como o formulário que deve preencher e quais são os documentos que deverá apresentar.
&ldquoSabendo do forte impacto econômico deste momento, que implica em diminuição de renda, salários e aumento do desemprego, entre outras perdas, buscamos uma solução para os estudantes que não tiverem condições de efetuar o pagamento das mensalidades deste período.&rdquo, explica o pró-reitor administrativo da UNIFAE, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira.  &ldquoA medida também se aplica àqueles que dependam economicamente de terceiros que, comprovadamente, forem atingidos financeiramente.&rdquo
Para enfrentar este momento difícil, além de garantir que os alunos tenham acesso às aulas, sem sair do isolamento, a UNIFAE está disponibilizando atividades por meio de plataformas digitais. &ldquoNão somos uma escola de educação a distância, mas o formato de ensino remoto tornou-se um imperativo neste momento de quarentena.&rdquo, enfatiza o reitor Francisco Arten. &ldquoEstamos usando todos os recursos técnicos e acadêmicos de que dispomos para passar aos estudantes o conteúdo previsto nos planos de ensino.&rdquo
Como Instituição fortemente ligada à comunidade, a UNIFAE também está contribuindo com diversas medidas para conter a disseminação do coronavírus, como fabricação de álcool em gel e sabonete líquido, além da instalação, em parceria com a Prefeitura, de um Hospital de Campanha para atender os pacientes com suspeita de contaminação pelo coronavírus.
PARCELAMENTO - O parcelamento poderá ser de até 100% do valor das mensalidades devidas de abril de 2020 até a declaração do término do estado de emergência, a depender também da situação econômica de cada interessado. Os termos são: valores parcelados terão como carência máxima o prazo de seis meses para início do pagamento, e parcelas subsequentes distribuídas em até 30 meses, com valor mínimo de R$150,00 (cento e cinquenta reais) por parcela. O parcelamento estará disponível aos interessados que se enquadrarem nos termos definidos pela Lei, ou seja, que comprovem a impossibilidade de arcar com o pagamento das mensalidades em função de perda de rendimento causada pela pandemia, desde que não tenham pendências financeiras anteriores com a UNIFAE.
Os pedidos serão respondidos em até 30 dias, após análise de uma comissão especialmente constituída para esta finalidade. A relação completa dos documentos necessários, bem como o formulário que deve ser preenchido, estão disponíveis no site da UNIFAE.
 
?
Assessoria de Imprensa - UNIFAE?
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade