anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Cerca de 400 alunos participam de formatura do Proerd
São João da Boa Vista|geral|19/11 10:09|330 visualizações

A formatura de mais de 400 alunos de 5º ano do ensino fundamental, participantes do Programa Educacional de Resistências às Drogas (Proerd), aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 18.
 
A solenidade contou com a participação do assessor de Trânsito e Segurança, Coronel Ademir Aparecido Ramos, representando o prefeito de São João da Boa Vista, Vanderlei Borges de Carvalho diretora do departamento municipal de Educação, Maria Helena Angelini Santana comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPM/I), major Alexandre Bergamasco comandante interino da 1ª cia territorial, Diogo Cerqueira Pires membro da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, de São Paulo e parceiro do Proerd, Érick Winston e membro do capelão dos PMs de Cristo, Fabrício Souza compondo a mesa de honra, e os alunos das escolas municipais (EMEBs) Adélia Jorge Adib Nagib, Antônio dos Santos Cabral, João Baptista Scannapieco, Luiza de Lima Teixeira, Maria Leonor Alvarez e Silva, Nicola Dota, Pedro Vaz de Lima e Sarah Salomão.
 
O evento é uma parceria do Departamento Municipal de Educação com a Polícia Militar do Estado de São Paulo por meio do 24º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPM/I).
 
Sobre o Projeto
O Proerd é um programa de educação preventiva ao consumo de substâncias químicas ilícitas, cujo objetivo é evitar que crianças e adolescentes se tornem usuários. As lições objetivam o desenvolvimento da autoestima, controle de tensões e civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência à pressão dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas por pessoas estranhas ao seu convívio.
É eminentemente preventivo, estratégico, e o principal intuito é educar os alunos em seu meio natural (a escola), sob instrução de policiais militares fardados e professores. Dá ênfase especial aos estudantes do 5º ano do ensino fundamental &ndash são apresentados os efeitos das drogas e ensinadas as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal.
Os instrutores são auxiliados pelo livro do estudante Proerd e contam com ativa participação dos professores, que atuam como divulgadores dos ideais do programa às demais salas de aula. Também é incentivada a participação dos pais, que levam o aprendizado às suas famílias.

?
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade