Estudantes da UNIFEOB vencem o 2º HackLab Fnesp


O desafio da equipe foi de diminuir a evasão das instituições. Eles criaram um projeto que seria focado na integração de dados e informações dos estudantes. A partir disso, gerar um Big Data com todas essas informações quer será tratado por uma Inteligência Artificial, traçando um perfil do aluno para melhorar a assertividade, engajamento, motivação e proporcionar uma melhor experiência. O foco não foi apenas na evasão, mas melhorar a realidade acadêmica dos discentes como um todo.
Após a votação, os vencedores receberam R$8.000,00. Além disso, a startup deles ganhará uma aceleração de três meses na Future Education, a primeira aceleradora de startups de educação do Brasil. O projeto foi apresentado para mais de 700 gestores educacionais durante uma sessão final do 21º FNESP, o maior Fórum de Educação Superior da América Latina
Foi ótimo, de verdade. Estou emocionada até agora. Não dá para mensurar essa oportunidade que tivemos de conhecer pessoas que têm um conhecimento enorme, estar junto desse pessoal foi inexplicável, comemora Rafaela.
Estamos aqui há dois dias, então tivemos contato com outras instituições de ensino e outros gestores, então conseguimos ter uma visão e compreensão melhor do ensino, como um todo. A bagagem que estamos levando, além do prêmio, é incrível, celebra Leonardo.
Comentar usando as Redes Sociais