anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Prefeito dá posse aos novos membros do Condephic
São João da Boa Vista|geral|05/07 15:44|344 visualizações
O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho concedeu posse aos novos membros do Condephic (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental de São João da Boa Vista) na noite desta quinta-feira, 4 de julho, no Salão Nobre do Executivo.
Vanderlei citou a importância do Condephic e desejou aos conselheiros que desempenhem trabalhos que contribuam com o desenvolvimento de São João. Na oportunidade, a diretoria elegeu como presidente o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo do centro universitário Unifeob, professor Ricardo José Alexandre Simon Ciaco. 
Para exercer o mandato de dois anos, o eleito ao posto máximo do Conselho terá como vice-presidente o engenheiro civil José Expedito Lucas Silva, representante da Câmara Municipal.  
A arquiteta Adriana Heloisa Ferreira Carbonara, do Departamento de Engenharia da Prefeitura, foi designada para exercer a função de secretária e coordenação dos trabalhos. 
Composto por 7 membros titulares e 7 suplentes, o Condephic terá a sua primeira reunião no dia 22 de julho. A nova diretoria é composta por Camila Moreira (Ordem dos Advogados do Brasil &ndash OAB), titular, e Juliana Marques Borsari, suplente. Ricardo José Alexandre Simon Ciaco (Unifeob), titular, e Patrícia Gomes Furlanetto, suplente. 
José Expedito Lucas Silva (Câmara Municipal), titular, e Davis Vitor Junqueira, suplente. Hélio Correa da Fonseca Filho (Departamento de Cultura), titular, e Carlos Augusto Castilho, suplente. 
Júlio Luís de Almeida Lino (Departamento de Gestão e Planejamento Urbano), titular, e Dulcyneia Paiva de Medeiros Lima, suplente. Lauro Augusto Bittencourt Borges (Academia de Letras de São João), titular, e Maria Ignez dos Santos D&rsquoÁvila Ribeira, suplente. 
Silvio Gomes Michelazzo (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São João), titular, e Ródion Moreira, suplente. 
Criado por meio de Lei Municipal, em 2000, o Condephic é um órgão colegiado consultivo, vinculado ao Departamento de Engenharia. Tem como atribuições emitir parecer sobre tombamento de bens móveis, imóveis e imateriais situados em São João da Boa Vista, bem como formular diretrizes e estratégias necessárias para garantir a preservação e bens culturais e naturais, adotando medidas cabíveis.
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
05/07 17:17

Por que será que o prefeito diminuiu o conselho de deliberativo para consultivo? Por que ele alterou a composição das entidades que detinham representação? Por que fez isso a toque de caixa, sem publicidade e sem discussão com a sociedade? Deve ser porque o Conselho realizou denúncias nos últimos anos que não o agradaram... Agora como represália ele praticamente acabou com o Conselho, tornando-o sem efetividade nenhuma. O que será que o novo promotor irá achar disso tudo? Aguardemos

07/07 07:02

Seria legal expor essas denuncias aqui para ver se de alguma forma alguém Tomé providências

07/07 18:43

É que o antigo conselho só atrasava o crescimento da cidades. Menos mimimi....

José Salomão Fernandes
São João da Boa VistaCampinas
05/07 19:56

Espero que os novos membros do CONDEPHIC exerçam suas funções com muito amor ao patrimônio históricoartístico da nossa querida e importante São João, e que tenham total independência, responsabilidade e discernimento nos casos que lhes forem apresentados, visto que são muito importantes para a nossa geração, gerações futuras e ao turismo, que hoje se afigura como uma das atividades mais rendosas do Planeta.

Sabe Tudo
SJBV
06/07 16:04

Tomara que permitam derrubar esses imóveis velhos que a gente não pode mexer mas ficamos pagando IPTU pra algumas pessoas ter o "prazer" de ver o imóvel velho de pé mas que não são eles que mantém. Valeu prefeito!!

07/07 07:05

Condephic deveriaa Mandar derrubar a pensão são José aquilo está um perigo eminente, não tem como restaurar, está enfeiando a cidade, ponto de drogas e alcoólatras, desvalorização do entorno,deveriam por na consciência que não tem o que fazer, ou vão esperar alguém morrer ou acontecer algo mais grave para providencias

08/07 21:35

Cobre do PROPRIETÁRIO. É ele que tem a responsabilidade e não um grupo de conselheiros

José Salomão Fernandes
07/07 16:15

A denúncia feita pelo comentarista que me antecedeu é muito grave. O senhor Prefeito tem o dever de dar explicações à população e o Ministério Público de tomar as providências cabíveis para corrigir as irregularidades, se ficarem comprovadas!!

José Salomão Fernandes
São João da Boa VistaCampinas
08/07 23:25

O "Sabe Tudo" e o comentarista anonimo que falou após ele, não têm a menor noção do que significa preservar a história de uma cidade e de um país. Será que eles vivem em outro planeta - não sabem que a maior fonte de rendas de muitos países, como a Itália, França, Espanha, o Egito, etc. são advindas de turistas que apreciam os prédios e monumentos antigos e as obras artísticas de tempos remotos? De outro lado, um povo sem passado é apenas um amontoado de pessoas sem memória. É lamentável

Sabe Tudo
Sjbv
09/07 17:03

Lamentável porque o imóvel acarretando prejuízo não é seu. Se fosse seu queria ver sua opinião, São João não é uma cidade turística, não é Ouro Fino meu amigo.

10/07 15:18

Que prejuízo é este? Imóvel não é empresa. Se não interessa manter o imóvel, venda-o!

Sabe Tudo
SJbv
11/07 21:16

Fácil né. Tenho um imóvel que vale 1 milhão e meio porém não pode derrubar pra fazer um prédio pois é área tombada, pergunta se alguém quer comprar? Anunciado por 900 mil, quando sabem que é imóvel tombado, correm. Prejuízo total.

12/07 15:12

O valor é pelo bem e não por uma possibilidade de lucrar em cima desse bem. Isso que você quer fazer se chama ESPECULAÇÃO. E não tem nada a ver com propriedade, patrimônio ou lucro.

12/07 17:01

Não existe área tombada. Existe bem tombado e área envoltória de bem tombado. Parece que o dito Sabe-Tudo não sabe muita coisa. Veio só para tumultuar? Não tem nem imóvel tombado.

José Salomão Fernandes
São João da Boa VistaCampinas
09/07 22:32

A ignorância é base de todos os males!!!

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade