anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
CMI e Prefeitura realizam a 2ª Conferência Municipal
São João da Boa Vista|geral|14/03 09:51|49 visualizações
A 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa acontece na tarde de quinta-feira, 21 de março, das 13h às 18h, no Teatro da Estação das Artes, localizado à Praça Rui Barbosa, 41, Largo da Estação, em São João da Boa Vista. O tema central envolve "Os Desafios de Envelhecer no Século 21 e o Papel das Políticas Públicas".
Organizado pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI), com apoio da Prefeitura, o evento é voltado a movimentos e organizações sociais, bem como interessados no aperfeiçoamento e elaboração de políticas de atendimento à pessoa idosa também podem participar.
Convocada pela diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Eliane Buciman de Lima Rossi, e presidente do CMI, Iovanca Fayeza Uala Borges, a proposta da conferência é oferecer amplo espaço democrático para reflexão, discussão e articulação coletiva em torno de estratégias que apontem diretrizes para ações políticas setoriais.
A programação começa às 13h com o credenciamento dos participantes representantes do governo e sociedade civil. A abertura, com apresentações culturais, composição de mesa e execução do hino nacional, está prevista para às 13h30.
Na sequência, às 14h, acontece a leitura e aprovação do regimento interno. A palestra magna está programada para às 14h30, com a professora Mara Villas Boas de Carvalho. Mestre em Educação pela Puccamp e doutora em Enfermagem pela Usp, a palestrante ainda ocupa a função de avaliadora do Ministério da Educação e Cultura (MEC).
Às 15h50, após o intervalo, os trabalhos em grupo voltam a ser realizados. A apresentação e aprovação das propostas acontecem às 16h30.
Segundo a organização, a eleição para definir o delegado representante de São João na conferência estadual está prevista para às 17h30. ??

enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade