anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Programa Senac de Aprendizagem tem turmas abertas em São João
São João da Boa Vista|cursos e concursos|25/01 08:58|877 visualizações
Parceria entre empresas e Senac promove capacitação de jovens de forma gratuita para a primeira experiência no mundo do trabalho
O Programa Senac de Aprendizagem oferecido pela unidade São João da Boa Vista está com inscrições abertas. Há turmas com início em março, maio, julho e agosto. A proposta do programa é favorecer o desenvolvimento pessoal e profissional dos aprendizes, capacitando-os para atuar de maneira dinâmica e eficiente. A carga horária é de 1.560 horas e o papel do Senac é oferecer a parte teórica (480 horas), gratuita tanto para o aluno quanto para a empresa do segmento de comércio de bens, serviços e turismo, que matricula seu aprendiz e promove a parte prática. No Senac São João da Boa Vista já foram formados, desde 2009, 408 aprendizes.
Durante todos esses anos, muitos desses jovens foram contratados pelas empresas nas quais fizeram o programa. Há vários que hoje ocupam cargos efetivos nas empresas, inclusive de liderança é uma ótima porta de entrada para os jovens no mundo do trabalho, aponta a gerente do Senac São João da Boa Vista, Sandra Folgosa do Amaral.
O programa, segundo a gerente, é de extrema valia, afinal a empresa cumpre seu papel legal além de auxiliar na transformação do jovem, dando oportunidade de trabalho e ajudando-o a construir uma vida pessoal e profissional mais digna. O Senac capacita o aluno para que ele encontre soluções para situações-problema, propiciando as condições de um aprendizado amplo e significativo, define Sandra.
Empresas atendem a legislação
Para as empresas interessadas em participar do Programa Senac de Aprendizagem, o Senac São João da Boa Vista está com inscrições abertas www.sp.senac.br/aprendizagem. A Lei Federal nº 10.097/00 e o Decreto nº 5.598/05 definem que as organizações de médio e grande porte considerem uma cota de 5% a 15% de seu quadro de funcionários para a inclusão desse público. 
 
Podem participar jovens de 14 a 24 anos, que estejam frequentando a escola regular ou que tenham concluído o ensino médio. Os participantes não podem interromper os estudos no período da capacitação. Como o Senac não realiza a contratação direta dos jovens, os interessados em participar do programa devem procurar pelas empresas parceiras. As atividades do programa são realizadas na unidade São João da Boa Vista e Vargem Grande do Sul, cidade atendida pela unidade, contará com uma das turmas.
 
Para mais informações, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/sjboavista ou ligue para (19) 3366-1100.
 
Sobre o Programa Senac de Aprendizagem
 
O Senac São Paulo tem, atualmente, mais de 7 mil empresas cadastradas e parceiras no Programa Senac de Aprendizagem. Para participar das aulas, basta que a empresa matricule seus aprendizes em uma unidade de seu interesse. Antes, terá de verificar a data de início das próximas turmas, prazos e documentos necessários para matrícula.
 
Ao integrar-se ao programa, a empresa cumpre seu papel legal de contratante e ainda é convidada a compartilhar experiências como parceira do Senac, além de atuar no processo de transformação do jovem, ajudando-o a ter oportunidade de emprego. Para outras informações sobre como participar do Programa Senac de Aprendizagem e conhecer, com detalhes, o curso basta acessar: www.sp.senac.br/aprendizagem.
 
 
Serviço:
Programa Senac de Aprendizagem
Local: Senac São João da Boa Vista
Endereço: Rua São João, 204 Centro São João da Boa Vista/SP
Informações: (19) 3366-1100 ou www.sp.senac.br/sjboavista
 
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade