anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Planos da UNIFEOB para o Palmeiras
São João da Boa Vista|geral|15/01 10:07|2014 visualizações
A UNIFEOB firmou, no final do ano passado, uma parceria para utilização das instalações do Palmeiras durante os próximos 20 anos. A estrutura será um importante apoio para os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Biologia, que a instituição já possui, e Nutrição, Biomedicina, Psicologia e Educação Física, que o Centro Universitário passa a oferecer a partir desse ano.
A Escola do Bem-Estar é uma proposta inovadora que reunirá diferentes ramos de atividades em um único local, favorecendo a interdisciplinaridade e propiciando grande network para os profissionais e futuros profissionais da saúde, assim como um espaço para aqueles que procuram qualidade de vida.
"Acreditamos que são cursos complementares e vamos olhar a saúde não como ausência de doença, mas o bem-estar bio-psico-social, ou seja, cuidar do corpo, da mente e das relações. E por isso queremos colocar tudo em um grande espaço, incorporando com a boa estrutura do Palmeiras", destaca o reitor da UNIFEOB, João Otávio Bastos Junqueira.
O reitor reforça que o objetivo é colocar na prática um conceito de prevenção, de bem-estar, de convivência. "Esses cursos são complementares entre si e o projeto pedagógico foi pensando nessa realidade. E o Palmeiras vai ser uma grande ferramenta para isso".
MUITO MAIS
Além disso, o Palmeiras será utilizado como um espaço de coworking. A proposta do reitor é disponibilizar o local para alunos recém-formados e profissionais da área da saúde que precisem de um espaço para montar seus consultórios e iniciar os atendimentos. Estes poderão iniciar a carreira contando com uma estrutura que oferece academia, piscinas, quadra, consultórios, secretaria e wifi.
"Faremos algumas reformas e adaptações que forem necessárias, mas a ideia é que possamos dar mais esse impulso na carreira dos nossos egressos, assim, os estudantes se formam e já podem começar a trabalhar em um local com excelente estrutura", comenta João Otávio.
Entre os planos do Centro Universitário está a utilização do espaço para eventos acadêmicos e a locação para eventos externos, sejam eles esportivos, sociais, acadêmicos e de entretenimento.
Assim que os projetos forem se concretizando e as adaptações necessárias forem feitas, a intenção do reitor é abrir a estrutura para o lazer de estudantes e colaboradores da UNIFEOB, e também para os cotistas do Clube Palmeiras.
Para profissionais da saúde, serão oferecidos espaços que poderão ser locados e utilizados para aulas ou atendimentos, como por exemplo, personal trainers, que queiram usar a academia, professores de natação para a piscina, entre outros espaços.
O Palmeiras também possui uma grande área de restaurante. Neste espaço a ideia é que várias empresas que ofereçam produtos e/ou serviços relacionados ao bem-estar e alimentação saudável possam abrir um box, formando uma praça de alimentação e outros produtos com espaço para encontros e network em um ambiente informal.
 
O espaço físico do Palmeiras passará por reestruturações tanto internas quanto na entrada. O que é possível adiantar é que a fachada terá pequenas mudanças preservando a arquitetura do prédio e favorecendo ainda mais o acesso."
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
José Salomão Fernandes
São João da Boa VistaCampinas
16/01 23:13

Só espero que preservem, integralmente, o referido prédio, que se constitui numa das construções mais antigas, históricas e belas da nossa querida São João!!

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade