anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Celular explode e estilhaços ferem olhos de menino de 11 anos
São João da Boa Vista|geral|09/01 15:40|2559 visualizações
Devido à natureza dos ferimentos, criança foi transferida para Hospital das Clínicas da Unicamp.
 

Um menino de 11 anos ficou ferido após o celular estourar e estilhaços da tela atingirem seus olhos, na noite de terça-feira (8), em São João na Boa Vista (SP).



O garoto deu entrada no ambulatório da Santa Casa por volta das 21h acompanhado da mãe, mas após receber os primeiros socorros foi transferido para o Hospital das Clínicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Campinas (SP).


Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, a transferência foi necessária porque estilhaços entraram no olho direito do menino e o hospital não tem estrutura oftalmológica para este atendimento.


A assessoria de imprensa do HC informou à EPTV, afiliada da TV Globo, que o menino foi atendido durante a manhã desta quarta-feira (9) e teve uma lesão superficial na pálpebra. Ele foi medicado e liberado.


 

Orientações
O especialista em telecomunicações Jonathan Lopes Silva explicou que grande parte das explosões de aparelhos estão relacionadas ao superaquecimento, geralmente ocasionadas pela bateria.
 
Fonte: G1

 


enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
09/01 19:46

povo tem mania de largar celular 24h na tomada

10/01 06:51

Nunca deve e pode passar cem.amos e não vai yer

carlos
10/01 10:01

não e so as crianças mais os adultos tbm parecem zumbi com celular na rua andando a pé ou de carro ou moto so no zap zap quantos ja vi num prestão atenção

Luiz G. Trevisan
Águas da Prata-SP
11/01 10:47

Outro detalha de aquecimento de celular, se deve ao fato de permanecer horas em "joguinhos", isto também provoca aquecimento do aparelho. Se eu estiver enganado por favor alguém mais capacitado me corrija.

Luiz G. Trevisan
Águas da Prata-SP
11/01 12:57

Fazendo um complemento ao meu comentário. Se deixar o aplicativo do jogo aberto, sendo que o mesmo não esteja sendo utilizado, também provoca aquecimento da "tela". Se estiver fechado a case a temperatura aumenta ainda mais. Acabei de fazer este teste.

Mestre em tecnologia
SJBV
15/01 08:42

Leigos não deveriam comentar. Vamos falar o que realmente acontece. -O celular não deve ser usado enquanto está carregando. -Carregador de celular tem que ser original, não compre falsificado. Duas recomendações que diminuiriam 99% dos casos de superaquecimento de aparelhos celular.

15/01 09:54

Tecnologia nem é um curso de mestrado.

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade