anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Câmara discute salários atrasados da Santa Casa e aprova 8 projetos
São João da Boa Vista|geral|17/10 11:33|1037 visualizações
 A Câmara Municipal de São João da Boa Vista aprovou 8 projetos de lei na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (15.10.18).


 
Aprovado em Urgência Especial
Projeto de Lei do Executivo 109/2018, que corrige valor de dotação orçamentária referente a unidades escolares. Esta matéria segue ao prefeito para sanção e publicação.
 
Aprovados em 2ª Discussão
 
Projeto de Lei nº 99/2018 Do Executivo Cria 20 (vinte) vagas do cargo de Agente Administrativo, constante da tabela "C" do anexo I da Lei nº 670/92.
Projeto de Lei nº 100/2018 Do Executivo Altera a redação dos Artigos 1º, 2º e 3º da Lei nº 1.837, de 26 de abril de 2.006.
Projeto de Lei nº 102/2018 Do Executivo Extingue 03 (três) vagas do cargo de Motorista, constante da Tabela 'A' do anexo I da Lei nº 670/92 e cria na Tabela 'A' do Anexo I da Lei nº 670/92, o cargo de Carpinteiro.
 
Estas matérias seguem ao prefeito para sanção e publicação.
 
 
Aprovado em 1ª e 2ª Discussões
 
Projeto de Lei do Legislativo nº 28/2018 De autoria do Vereador Gérson Araújo - Denomina-se RUA ELISABETE BELMAR LATANSA a Rua 12 (doze) do Residencial Valle da Prata.
 
Esta matéria foi votada com dispensa de interstício e aprovada já em dois turnos portanto, segue ao prefeito para sanção e publicação.
Aprovados em 1ª Discussão
 
Projeto de Lei nº 104/2018 Do Executivo Revoga a Lei nº 3.844, de 30 de junho de 2015, que dispõe sobre a doação de área de propriedade do Município à PALINI & ALVES LTDA.
 
Projeto de Lei nº 106/2018  Do Executivo Cria 01 (uma) vaga do cargo de Assistente Social, constante da tabela "C" do anexo I da Lei nº 670/92.
 
Projeto de Lei nº 107/2018 Do Executivo Cria 02 (duas) vagas do cargo de Fiscal de Obras e Posturas, constante da tabela "B" do anexo I da Lei nº 670/92.
 
Estas matérias retornarão à pauta na próxima sessão para votação em segundo turno.
 
 
Retirado da pauta
 
Foi retirado da pauta de votações pelo presidente Gérson Araújo o Projeto de Lei Complementar do Executivo 108/2018, que reestrutura o Estatuto do Magistério Público Municipal e cria o Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério Público do Município de São João da Boa Vista, relativamente à educação básica. Desta forma, a matéria permanece em análise pelos vereadores antes de ser votada.
 
 
Plano Diretor
 
A Câmara recebeu o promotor de Justiça Donisete Tavares Moraes Oliveira, que apresentou publicamente aos vereadores observações sobre o Plano Diretor Estratégico em tramitação na Casa de Leis. O promotor, que atua na área de urbanismo, se colocou à disposição dos parlamentares.
 
 
 
 
Projeto do magistério
 
Na tribuna, o vereador Dr. Chaves leu uma carta de professores da rede municipal que pedem alterações no Projeto de Lei Complementar do Executivo 108/2018, que reestrutura o Estatuto do Magistério. Segundo Chaves, poderia ser analisada a possibilidade de emendas no texto.
 
O vereador Claudinei Damalio criticou o projeto, afirmando que possui pontos insconstitucionais, e por isso não poderia ser votado. Professoras da rede municipal acompanharam os debates no Auditório da Câmara. A matéria acabou retirada da pauta pela Presidência.
 
A Câmara vem debatendo o Projeto 108/2018 com professores há algumas semanas e uma reunião foi realizada nas dependências do Legislativo no dia 4 de outubro, com participação do presidente Gérson Araújo e diversos vereadores.
 
 
Desativação de escola
 
O vereador Rui Nova Onda apresentou um abaixo-assinado contra a possível demolição da Emeb Carvalho Pinto, no Largo da Estação ferroviária, no Centro. Segundo ele, a escola precisa ser revitalizada e permanecer, em vez da proposta de construção de uma praça no local. O presidente Gérson Araújo recebeu o documento e disse que vai solicitar reunião entre Câmara e Prefeitura para explicações sobre o projeto.
 
 
Terrenos
 
O vereador Tiãozinho Neris criticou a limpeza de terrenos baldios por munícipes que utilizam "mata-mato". Segundo ele, esta prática é proibida e a população deve respeitar a legislação. Para Tiãozinho, os herbicidas estão ocasionando desequilíbrios ambientais, inclusive levando à mortandade de abelhas em São João. Ele leu uma mensagem enviada por morador que relatou este problema.
 
Santa Casa
 
O vereador Dr. Chaves voltou a apontar atraso no pagamento de salários na Santa Casa de Misericórdia e cobrou intervenção do poder público, além de apuração tanto pela Prefeitura quanto pelos vereadores.


 
compartinharenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
17/10 14:40

Parabéns, Sr. Sebastião Neris. Uma voz isolada em defesa do meio-ambiente.

Sebastião Neris de Oliveira.
São João da Boa Vista.
17/10 16:54

Estou trabalhando muito, com os olhos para o futuro, tudo que temos em São João é porque fizeram no passado e tudo que teremos no futuro é trabalho e do presente, vamos no unir para uma São João melhor, e para um mundo melhor.

José Salomão Fernandes
São João da Boa VistaCampinas
18/10 10:58

Complementando meu comentário anterior, segue abaixo meu nome completo e cidade,

Edson Lopes nquini
Sujos Vista
18/10 18:31

Políticos em geral, tivesse AMOR pátria, acabaria com salários altos deles, só congresso gasta mais de 1 bilhão por mês só deputados imagina tds, dá do BRASIL

José Salomão Fernandes
São João da Boa VistaCampinas
19/10 19:04

Os 46 milhões que a Prefeitura pretende gastar na construção de uma represa inútil, que estará pondo em perigo boa parte da população, e que prejudicará o meio ambiente natural, daria para resolver os problemas financeiros da Santa Casa para sempre, evitando sua insolvência e garantindo o atendimento dos doentes!!!

23/10 16:51

As árvores cortadas não passa látex pra proteger para evitar brocas depois fica aquela árvores frondosa mas vem chuva e vento como está podre por dentro vai causar danos materiais sendo que poderia ser evitado na hora poda passace látex proteção.

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade





Veja também
Últimas NotíciasRecadosClassificados ParabrisaAnuncie AgoraVenda de Garagem