anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
São João participa da Jornada do Patrimônio Paulista
São João da Boa Vista|comunicados|12/09 13:44|170 visualizações
A ação tem o objetivo de aproximar o público de patrimônios históricos e culturais


São João da Boa Vista participa da Jornada do Patrimônio Paulista, programa da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras de 42 municípios. 
 
A ação tem o objetivo de aproximar o público de patrimônios históricos e culturais e de potencial turístico, por meio de visitas guiadas, roteiro de passeios, palestras, oficinas e atividades pela cidade.
 
Em São João, o programa ocorre no dia 22 de setembro, com visitas monitoradas ao Museu de Arte Sacra da Diocese, Museu Histórico e Pedagógico Dr. Armando de Salles Oliveira e Theatro Municipal. 
 
 &ldquoÉ uma ótima oportunidade para a população sanjoanense e turistas conhecerem os prédios históricos e os belos museus da cidade&rdquo, afirma o diretor do Departamento Municipal de Cultura de São João da Boa Vista, Hélio Correa Fonseca Filho. 
 
Sobre a Jornada do Patrimônio Paulista 
Sob responsabilidade da Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico (UPPH), a Jornada do Patrimônio Paulista teve um projeto piloto em 2017, quando chegou a 15 municípios. A edição de 2018 tem como foco não apenas o patrimônio edificado, material, mas também o dito imaterial, que abrange o conjunto de saberes de um grupo, como as festas, o artesanato e a culinária de cada região.
Mais informações acesse aqui
 
http://www.jornadapatrimoniopaulista.com.br/
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade