anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Incêndio na Serra de Águas da Prata já está controlado
Águas da Prata|geral|11/09 11:24|525 visualizações
A secretaria de Obras e do Meio Ambiente de Águas da Prata informam que o incêndio na plantação de eucaliptos da empresa Tarumã está controlado. Ontem mesmo, a direção de Comunicação da Prefeitura de Águas da Prata já enviou um comunicado à imprensa relatando o trabalho de combate às chamas.
De acordo com Antonio Carlos da Silva, o "Tatu", secretário de obras pratense, o incêndio não atingiu a área da Fonte Platina conforme algumas pessoas publicaram em um grupo de rede social "Algumas pessoas passaram informação errada para a população e até deixaram muita gente do bairro Fonte Platina apreensiva e com medo. O fogo não atingiu a área do bairro nem mesmo a última cachoeira das 7 quedas, conforme foi colocado no facebook de uma rede social", disse Tatu.
O secretário acrescentou que durante todo o tempo a prefeitura de Águas da Prata esteve acompanhando tudo de perto. "Eu e o Marcos Santos, secretário de Meio Ambiente, fomos para o local logo que o fogo começou no domingo á tarde. Acompanhamos tudo de perto junto com os 30 brigadistas da empresa e o corpo de Bombeiros. Pouca coisa pode ser feita porque a área é de muito difícil acesso".
Nesta terça pela manhã o fogo está controlado, segundo o secretário de Obras pratense. Ele acrescentou ainda que ninguém se feriu e nenhuma propriedade vizinha foi atingida de forma significante. "Agora o fogo está concentrado no lado de Minas Gerais, ainda na propriedade da Tarumã".
A Policia Ambiental já está colhendo dados para que se investigue se o incêndio foi provocado de forma natural ou criminosa.
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
11/09 14:13

Por que fecharam a Fonte do Padre?

12/09 14:02

Para usar a águia para apagar o fogo

12/09 19:35

Todo o ano é a mesma coisa. Esse país deveria proibir duas pragas. Cana de açucar e Eucalipto. Só é cultivado em país pobre. Um degrada a terra outro acaba com lençol freático.

Professor Palhares
Águas da Prata
14/09 13:27

que seja formado um enclave em AP, seremos independentes do RESTO deste País.

John Bob
13/09 21:02

Para falar a verdade, a especulações deque 1º a água do bosque estaria contaminada, por coliformes por isso estaria fechada 2º A fonte do padre por talvez os mesmos motivos e como já falado aqui as plantações de Eucaliptos acabam com o lençol freático no final em vez de administrarem a cidade como o exemplo ao lado me refiro ao que fizeram em Poços de Caldas unindo o turismo com a sua industrialização. Empresas para darem emprego a seus jovens para cidade assim crescer mas no final tá assim!

14/09 08:49

Especulou demais. Ambas as fontes tiveram toda a estrutura de captação refeita. Se a fonte está contaminada, a prefeitura deveria divulgar amplamente a notícia. Sob pena de crime de responsabilidade.

14/09 17:29

Quanto maior mimimi...

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade