anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Basquete UNIFAE viaja domingo para Mato Grosso do Sul
São João da Boa Vista|esportes|03/08 12:08|119 visualizações
Equipe vai buscar a vaga para a Fase Nacional dos Jogos Universitários Brasileiros
A equipe de Basquete Masculino da UNIFAE, que conta com o apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, viaja para Campo Grande (MS), na noite de domingo (5), onde disputará, a partir de 7 de agosto, a Fase Regional dos Jogos Universitários Brasileiros, organizado pela CBDU Confederação Brasileira do Desporto Universitário.
O Basquete UNIFAE/São João vai em busca de seu quarto título em menos de dois meses. Do final de junho para cá, o time conquistou o Tricampeonato Paulista Universitário, o Tri dos Jogos Regionais e o Torneio da ARB Associação Regional de Basquetebol.
A UNIFAE vai representar o Estado de São Paulo na competição, que também reunirá universidades do Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As Universidades do Paraná já estão garantidas na Fase Nacional, pois o evento acontece em Maringá (PR), no mês de novembro.
Treze alunos representarão a UNIFAE na competição. São eles: Diogo Aga, Evander Pereira, Igor Avelino, Dieguinho Mina, Alison Cruz, Antonio Gonçalves, João Felipe Amato, Michel Lourencini, Everton Oliveira, Mateus Alex, Arquidally Santos, Otávio Damião e Otávio Garcia, sob o comando do professor e técnico, Paulo Renor Rosa Junior, e auxílio-técnico e preparação física de Marcus César de Lima.
A COMPETIÇÃO A Fase Regional dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB Conferência Sul) oferecerá duas vagas (campeão e vice) para a Fase Nacional, que acontece no mês de novembro. Lá elas se juntam com três equipes da Conferência Norte, três da Nordeste, três da Central e mais a Universidade do Estado-sede (Paraná).
                Além do Basquete, haverá também competições de Futsal, Vôlei e Handebol, masculino e feminino. Ao todo são 30 equipes de 18 Universidades dos quatro estados. Além da UNIFAE, também representarão o Estado de São Paulo: UNIP (São Paulo), UNG (Guarulhos) e FECAF (Franco da Rocha).
                Na competição do Basquete Masculino, a UNIFAE enfrentará na 1ª Fase: UCDB-MS (Universidade Católica Dom Bosco), UFRS-RS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e UDESC-SC (Universidade do Estado de Santa Catarina). Todos se enfrentam em turno, e os dois primeiros disputam a final, na sexta-feira (10). A tabela será definida em Congresso Técnico, que será realizado na segunda-feira (6)
Além de UNIFAE e do Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista, a equipe de basquete masculino UNIFAE/São João conta com os apoios da Sequóia Loteamentos, Dent System Plano Odontológico e IFitness Academia.
 


Assessoria de Imprensa                                 
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade