anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Aulas na rede municipal voltam na segunda-feira, dia 30
São João da Boa Vista|cursos e concursos|27/07 15:04|485 visualizações
Após quase três semanas de recesso escolar, cerca de 7.213 alunos matriculados nos ensinos infantil e fundamental da rede municipal de São João da Boa Vista voltam às aulas nesta segunda-feira, dia 30, em 34 escolas da Prefeitura. 
Segundo o Departamento de Educação, são 1.665 crianças (0 a 3 anos de idade) distribuídas em 12 creches, 1.578 alunos (4 a 6 anos) no infantil, 3.749 estudantes (6 a 10 anos) no fundamental e 221 crianças em entidades filantrópicas. Durante o período de recesso, o atendimento nas creches foi realizado normalmente. 
A estrutura da rede conta 188 professores no ensino fundamental, 96 no infantil, 163 PAEB (Professores de Apoio à Educação Básica), 230 estagiários e 53 mediadores em período integral. 
O transporte escolar reúne 1.373 alunos que residem pelo menos 2 quilômetros distantes da unidade onde estudam. A frota, composta por 56 veículos, é contratada pela Prefeitura. 
Na semana que antecede o retorno das atividades, o Departamento de Municipal de Educação promoveu a 3ª Parada Pedagógica, voltada a professores, gestores e equipe pedagógica da rede municipal. 
O evento, com palestras e oficinas, tem a proposta de valorizar e atualizar os profissionais que atuam na rede.  A abertura aconteceu na segunda-feira, 23, no Theatro Municipal, com a palestra &ldquoRelações Interpessoais: a importância da interação e comunicação&rdquo, ministrada pelo professor Ailton Dias. 
Nos dias 24, 25 e 26, os profissionais participaram de oficinas realizadas no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB). 
 
&ldquoTodo esse aprendizado obtido na Parada Pedagógica vai chegar dentro das salas de aulas e favorecer os alunos da nossa rede&rdquo, concluiu a diretora de Educação, Maria Helena Angelini Santana. 
compartinharenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
30/07 08:17

que bom que voltou adoro estudar não via a hora tava ja enjoando das ferias

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade



























Veja também
Últimas NotíciasRecadosClassificados ParabrisaAnuncie AgoraVenda de Garagem