anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
UNIFEOB oferece mais um curso inédito de Pós-Graduação
São João da Boa Vista|cursos e concursos|24/07 08:42|346 visualizações
Pós-Graduação em Análises Clínicas terá início em setembro deste ano.
 
A UNIFEOB tem mais um curso inédito na região, a Pós-Graduação em Análises Clínicas. O curso, que terá início em setembro, terá duração de 20 meses. Ao todo, serão 420 horas/aula e 320 horas/estágio. As aulas serão ministradas no Campus Mantiqueira da UNIFEOB.
A Pós-Graduação em Análises Clínicas tem como público-alvo biólogos, bioquímicos, biomédicos, médicos e médicos veterinários. O curso tem como objetivo possibilitar ao profissional da área um maior conhecimento e a atualização das principais técnicas utilizadas em laboratórios de análises clínicas e condições essenciais para elaboração e execução de exames laboratoriais.
Análises Clínicas é o ramo do conhecimento que trabalha com o estudo de alguma substância, de forma a coletar dados e apontar diagnósticos a respeito da saúde do paciente. Segundo a coordenadora do curso de Ciências Biológicas da UNIFEOB, Cintia Rossi, os analistas são responsáveis por realizarem diagnósticos biológicos, moleculares e ambientais, coletando e analisando amostras, realizando ensaios, identificando e classificando espécies e emitindo laudos e diagnósticos.
"Eles trabalham em todas as áreas relativas ao laboratório clínico, incluindo bancos de sangue, química, hematologia, imunologia, histologia e microbiologia", explica. A análise ajuda a descobrir algum dado ou característica que possam auxiliar no diagnóstico de alguma anomalia ou problema de saúde.
A aula inaugural do curso está programada para o dia 18 de agosto. A Pós-Graduação será realizada às sextas-feiras, das 19h30 às 23h aos sábados, das 8h às 17h e aos domingos, com atividades virtuais das 8h às 12h. Os encontros serão mensais. Mais informações sobre o curso podem ser encontradas pelo número (19) 3602-4202.
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade