anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Departamento Municipal de Educação realiza 3ª Parada Pedagógica
São João da Boa Vista|cursos e concursos|20/07 15:59|356 visualizações
Mais de 500 professores irão participar da capacitação programada para quatro dias
 
A 3ª Parada Pedagógica, organizada pelo Departamento Municipal de Educação, acontece de 23 a 26 de julho para gestores e professores da rede municipal de São João da Boa Vista.
O objetivo é contribuir para a formação continuada dos profissionais, bem como motivá-los a novos conhecimentos por meio do desenvolvimento de oficinas e palestras.
A abertura das capacitações acontece na noite do dia 23, às 19h30, no Theatro Municipal, com a palestra motivacional "Relações interpessoais: a importância da interação e comunicação", ministrada pelo Professor Ailton Dias, doutorando em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande.
A palestra é uma parceria entre o Departamento de Educação, UNDIME- União dos Dirigentes Municipais de Educação e editora FTD Educação, para cerca de 700 pessoas entre professores e público em geral.
Já nos dias 24,25 e 26, as palestras e oficinas acontecem no Polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil), antiga Escola de Comércio, para profissionais de creches, ensino infantil e fundamental, divididos em dois períodos.
O conteúdo, voltado ao aprofundamento disseminado em sala de aula, será ministrado por especialistas, mestres e doutores do Departamento Municipal de Educação, Centro Multiprofissional Especializado, Unifae, Unifeob, Unifei, Instituto Federal e Unifeg.
A diretora do Departamento Municipal de Educação, Maria Helena Angelini Santana, afirma que é uma oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos.
"É um evento que exige uma organização complexa, pois envolve mais de 500 professores. Esta é mais uma das capacitações da rede municipal de ensino para o fortalecimento dos profissionais da educação. Temos certeza que os resultados serão obtidos em sala de aula com nossos alunos", conclui.

enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
04/08 09:56

tem professor que nao sabe nem escrever direito

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade