anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Biblioteca e Arquivo Histórico começam a ser transferidos para a Ceagesp
São João da Boa Vista|geral|11/07 09:19|222 visualizações
A Biblioteca Municipal Jaçanã Altair e o Arquivo Municipal Matilde Rezende Lopes Salomão, instalados no Centro Cultural Patrícia Redher Galvão (Pagu), na rua Benedito Araújo, 44, Centro de São João da Boa Vista, já estão funcionando de forma parcial devido ao processo de mudança para as novas instalações.
Ambos os espaços públicos serão transferidos para o Parque Urbano Espaço Jovem Osmar Garcia (antiga Ceagesp), no bairro São Benedito. Reformados e restaurados pela Prefeitura, os galpões passarão a oferecer novas opções culturais à população sanjoanense.  
No momento, somente o setor de periódicos (jornais e revistas) da biblioteca está disponível ao público. O acervo de livros já está pronto para ser encaminhado ao novo endereço. Nas dependências do arquivo, o atendimento a pesquisadores prossegue, no entanto, de maneira reduzida. 
Segundo o Departamento Municipal de Cultura, assim que todo o prédio do Centro Cultural Pagu for desocupado, o imóvel passará por um rigoroso processo de reforma, incluindo prioridades ao sistema de acessibilidade.
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
11/07 13:41

Precisam colocar segurança naquele local, pq estão pondo fogo todos os dias no mato e troncos de árvores que deixaram espalhados por lá. Na verdade seria interessante fecharem a passagem de terra e na linha de trem que dá acesso ao Durval Nicolau e outros, pois quem passa por lá é que põem fogo. Se não valorizam o acesso (irregular) que facilita muitas pessoas então é melhor fechar.

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade