anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Castração de Cães e Gatos completa dois meses com mais de 200 atendimentos
São João da Boa Vista|geral|07/02 10:27|410 visualizações
Meta é castrar, no mínimo, 500 animais em cinco meses


Oficializado por edital de Chamamento Público, tendo como vencedor o plano de trabalho apresentado pela Associação Cão Paixão São João, o Programa Municipal de Controle Populacional de Cães e Gatos já atendeu 223 animais desde dezembro de 2017, quando foi instituído. 
 
No total, a Prefeitura irá repassar R$ 50 mil do orçamento do Departamento de Saúde ao programa, no prazo de cinco meses. 
O recurso será utilizado para custear cirurgias de ovário salpingo histerectomia em fêmeas e orquiectomia em machos de cães e gatos. Todos os procedimentos cirúrgicos serão feitos por clínicas registradas no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV).  
 
 A presidente da Associação Cão Paixão São João, Edmara Amâncio Maltempi, esclarece que esta é a primeira campanha de esterilização gratuita realizada pelo município e sua meta é castrar, no mínimo, 500 animais em cinco meses de trabalho. 
Neste período serão organizadas feiras de adoção, campanhas educativas destacando os benefícios da esterilização e incentivo à posse responsável.   
 
&ldquoRealizamos a primeira feira de adoção em janeiro, na Praça Joaquim José, e montamos um cadastro de castração. A segunda edição da Feira será no dia 10 de fevereiro, das 9h30 às 12h, no mesmo local. Esperamos que a população participe&rdquo, afirma Edmara.  
 
Outras informações do Programa Municipal de Controle Populacional de Cães e Gatos podem ser obtidas pelo e-mail da Associação Cão Paixão São João (caopaixaosaojoao@gmail.com) ou nas feiras de adoção de animais previamente divulgadas nas redes sociais.
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
14/02 11:50

Até que enfim alguma instituição séria entrou em acordo com a prefeitura para levantar fundos para fazer a esterilização dos animais totalmente gratuita e não aquela falácia que havia até então!

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade