anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Depósito de material reciclável pega fogo em São João da Boa Vista
São João da Boa Vista|cotidiano|21/10 16:06|3084 visualizações
O incêndio começou no Distrito Industrial por volta das 15 horas de sábado, 21 de outubro, na área de depósito de materiais da empresa que faz a reciclagem da cidade. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram ao local, e já também foi solicitado o apoio de outras unidades da região.
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais
Carlos Augusto
São João da Boa Vista
21/10 23:41

Produzimos muito lixo. As instituições que reciclam, reciclam sem qualquer projeto de segurança. Quando o siistro acontece, é pior que se deixasse de reciclar, pois a fumaça causada pela queima de tais recicláveis, causa dano muito maior, do que se eles não tivessem sido reciclados. As autoridades precisam rever e pensar melhor sobre os reciclaveis.

ADRIANO RIQUENA COSTA
São João da Boa Vista
22/10 18:00

Agradeço a todos que apoiaram a ocorrência: prefeitura de sjoao, guarda municipal de Vargem, Abengoa, Elfusa, Fer Alvarez e outras empresas vizinhas com seus hidrantes.

Carlos Augusto
São João da Boa Vista
22/10 21:18

Não devemos agradecer a ninguem, e sim cobrar fiscalização dos governantes. Como me referi em comentário supramencionado, enquanto produrzirmos lixo sem qualquer critério de reciclagem, estaremos produzindo poluição em escala geométrica. E a prova está aí. O que a natureza não se desfez do lixo, o ser humano hipócrita acabou por lançar no ar, causando um mau bem maior que se estivesse deixado na própria esfera terrestre. Ou você acredita em IGNIÇÃO ESPONTÂNEA?

22/10 22:21

Respeite o bombeiro que veio agradecer às pessoas que ajudaram. Se quiser modificar a política de resíduos sólidos sugiro visitar o prefeito. Lá, aposto que irá se frustrar com a acolhida. Boa sorte.

roberto K
São J b vista
23/10 09:38

Perfeito. As pessoas acham que um bombeiro agradecer é coisa de terceiro mundo... Ledo engano. Mas uma coisa é certa.. Em jundiai onde morava, separávamos saco preto orgânico e azul reciclável. Tenho uma dificuldade danada de colocar uma garrafa de vidro junto com cascas de batata. Tão fácil... a população separa ...

ADRIANO RIQUENA COSTA
SJBV
25/10 15:39

Com certeza o dano causado pelo incêndio foi enorme. Mas também não tenho dúvida de que o que é retirado da natureza pelas empresas de reciclagem é bem maior. Não sei qual é a situação legal do local incendiado. Não sei se a documentação está em dia, principalmente com relação à legislação de bombeiro, mas mesmo se estivesse, o incêndio ali foi resultado de um fogo colocado em terreno próximo e que passou para os materiais recicláveis. ISSO SIM deveria ser fiscalizado, pois todos nós sofremos com os incontroláveis fogos em veação, que causam problemas respiratórios, além de degradar a natureza, e passam totalmente impunes. Isso porque não existe uma lei municipal para punir os proprietários dos terrenos, o que já tentamos implantar no município e não conseguimos por questões políticas. Mas, independente de opiniões, o fato é que ocorreu o sinistro e apenas quis agredecer a todos que se dispuseram a ajudar, independente das circunstâncias em que se deram.

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade