anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Projeto gratuito de jiu-jítsu no Santo Antonio tem vagas
São João da Boa Vista|esportes|21/02 08:45|302 visualizações
 Aulas são ministradas por atleta profissional bicampeão mundial da modalidade


Ainda há vagas para crianças e adolescentes interessados em aprender as técnicas do jiu-jítsu. As aulas da modalidade esportiva são gratuitas e oferecidas pela Prefeitura de São João da Boa Vista, na área de lazer do bairro Santo Antonio, às segundas e quartas-feiras, das 18h às 19h. 
 
Os treinos são para alunos da faixa etária de 9 a 15 anos. No momento da matricula, no próprio local, os interessados devem estar acompanhados de pais ou responsáveis, apresentar o RG e comprovante de residência. Outra exigência é que as crianças e adolescentes estejam frequentando a escola. 
 
Toda a estrutura é da Prefeitura. Além do galpão para a prática das atividades, a administração municipal fornece os tatames, equipamentos onde ocorrem os treinos, e os quimonos, que são as vestimentas utilizadas pelos atletas. 
Quanto ao conteúdo técnico, a responsabilidade é do bicampeão mundial João Rafael Rodrigues de Carvalho, o Gargamel, coordenador do projeto social Caminho Suave de Jiu-Jítsu Brazilian.  
 
Com quase 20 anos de experiência e muitos títulos no currículo, o atleta profissional garante que o apoio do poder público municipal tem sido fundamental para fortalecimento da modalidade.  
 
O jiu-jítsu é um esporte caro e a mensalidade numa academia não é muito barata. Então, a comunidade tem que aproveitar bastante e usufruir mesmo porque é um esporte para a vida inteira, explica Gargamel.  
Disciplina, concentração e autodefesa. São algumas das técnicas utilizadas no ensinamento da arte marcial. Logo que soube que o projeto começaria em seu bairro, a dona de casa Tailane Sabino logo se dirigiu à área de lazer para fazer a matrícula do filho Antonio Marcos, 8. 
 
Eu acho bom essas atividades porque tiram as crianças da rua também&rdquo, disse.  
Segundo o diretor do Departamento de Esportes Rodolfo Herrera Felipe, a Prefeitura estuda a possibilidade de o projeto ser expandido para outras regiões da cidade.  
 
É atender a expectativa da população que necessita de atividade física orientada por um profissional. A gente tem a expectativa que vá dar certo para que a gente possa atender os adultos e abrir as aulas em outros centros esportivos&rdquo, afirma. 
 
http://www.saojoao.sp.gov.br/home/ler_noticia.php?id2300
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade