
Um grave acidente foi registrado na tarde deste domingo (10), por volta das 12h45, na Rodovia Lourival Lindório de Faria (SP-344), entre Vargem Grande do Sul e São Sebastião da Grama. De acordo com as informações apuradas pela TV Vargem, que esteve no local, um casal seguia no sentido Vargem/Grama quando, na altura do km 253+600, por razões que ainda serão esclarecidas, a motorista perdeu o controle da direção. O veículo, uma GM/S10, saiu da pista, atravessou uma área de mata, capotou diversas vezes e ficou imobilizado com as quatro rodas para cima. Com o impacto, as vítimas ficaram presas entre as ferragens, sendo necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros para realizar o desencarceramento. O homem, de 65 anos, foi socorrido por uma ambulância de São Sebastião da Grama e encaminhado para atendimento médico no município. Já a mulher, Eda Mara Pedro de Farias, de 59 anos, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital de Caridade de Vargem Grande do Sul. Até o momento, o estado de saúde do homem não foi divulgado. Infelizmente, a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade hospitalar. Uma equipe da Guarda Civil Municipal também esteve no local, auxiliando na sinalização da rodovia até a chegada da equipe do DER, que assumiu os trabalhos no trecho. Policiais rodoviários realizaram a preservação da área do acidente até a chegada da perícia do Instituto de Criminalística. Apesar da gravidade da ocorrência, não houve interdição total da pista, apenas do acostamento durante o atendimento. Reportagem elaborada por: Tv Vargem Segundo a Gazeta de Vargen, Vitima era proprietária da Ideal Color A empresária Eda Mara Pedro de Faria, 59 anos, que juntamente com seu esposo Paulo de Faria, era proprietária da loja Ideal Color, localizada na Rua do Comércio, em Vargem Grande do Sul Segundo informações, o casal estava viajando no veículo SD10 no sentido Vargem a Grama quando na altura do KM 253 +600 m, a condutora Eda teria perdido o controle do veículo, saindo da pista, entrando em uma área de mata ao lado, com o veículo capotando diversas vezes. Foi necessário a presença do Corpo de Bombeiros para a retirada das vítimas, que ficaram presas às ferragens do veículo. Eda e Paulo foram socorridos, sendo ela encaminhada pelo Corpo de Bombeiro ao Hospital de Caridade de Vargem Grande do Sul, onde veio a falecer após ter dado entrada no Hospital. Já Paulo, 65 anos, foi socorrido no Hospital de São Sebastião da Grama, sendo depois levado ao Hospital da Unimed em São João da Boa Vista, onde passa por exames. Seu estado é estável. O casal, que se estabeleceu em Vargem há vários anos, é muito conhecido pela sua atuação no comércio da cidade, trabalhando principalmente na área de fotografias, xerox e impressões. Eda deixa os filhos Alexandre e Graziela e o neto Arthur. Seu sepultamento será em Caconde.