anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Sebrae-SP forma turma do Empretec em Mococa
Mococa|cursos e concursos|12/06 16:51|77 visualizações
Dezenove empreendedores participaram do seminário com metodologia da ONU que trabalha comportamentos empreendedores e já impactou a vida de mais de 250 mil pessoas no Brasil 
 
O Sebrae-SP, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Mococa (ACI), formou e certificou 19 empreendedores e empresários no Empretec, seminário intensivo com metodologia internacional e que foi realizado entre os dias 2 e 7 de junho. O programa ofereceu à nova turma a oportunidade de desenvolver habilidades e comportamentos empreendedores essenciais, por meio de dinâmicas práticas, vivências e estudos de caso.    
    
Em mais uma edição realizada pelo Escritório Regional do Sebrae-SP em São João da Boa Vista, o Empretec possibilitou aos participantes que identificassem oportunidades de mercado, superando obstáculos com persistência, além de melhorar a gestão do próprio negócio.    
  
Integrante da turma de empretecos na cidade, a analista de relacionamento da ACI Mococa Vanessa Saes concluiu o quanto foi desafiador, intenso e, ao mesmo tempo, revelador o seminário. "Você descobre suas forças, encara seus limites e volta com uma clareza enorme sobre onde quer chegar. Quem já fez, sabe: o Empretec muda sua forma de pensar, agir e decidir. É um marco na vida de quem quer crescer de verdade na vida e nos negócios".   
  
Outra participante foi a empresária Francielle Aparecida Vigato, proprietária da empresa Aprendiz ABA Intervenção Comportamental. "Uma experiência e vivência únicas, de um seminário que exige uma mudança de comportamentos. Só posso dizer que foi uma virada de chave, todos os empresários precisam passar por essa imersão, que é algo transformador e exige que a gente mude de comportamento. Tenho certeza de que vai agregar muito à nossa clínica. Empresários, façam o Empretec!", recomendou Francielle.  
  
Felipe Chagas de Andrade, proprietário da empresa Chagasprev Planejamento Previdenciário, disse que teve a sorte de participar do seminário. "Já conheço alguns produtos do Sebrae, fiz o Empreenda 2019, o ALI, também no mesmo ano, e sempre sonhava em fazer o Empretec. Depois veio a pandemia e, agora que tive a oportunidade de fazer, por meio da Associação Comercial daqui de Mococa, já falei: 'Pode colocar meu nome!'. Fiz e sai simplesmente renovado. Só tenho que agradecer ao Sebrae, pois foi uma experiência incrível. Se eu conhecer alguém que disser... 'Felipe, o que você pode falar sobre Empretec?', direi: 'não pense duas vezes e faça!'", aconselhou o empresário.  
     
Analista de projetos do Sebrae-SP e gestor do Empretec na região, Rafael Trefilho Paulucci, fez um diagnóstico do seminário em colaboração com a ACI Mococa. "A parceria com a ACI foi muito interessante e fortalece ainda mais nossa missão dentro do Sebrae-SP, especialmente porque gerou grandes resultados aos participantes. Quem concluiu o seminário se diz, de agora em diante, muito mais autoconfiante e preparado para desafios cada vez mais complexos", afirmou Paulucci.   
   
Segundo o gerente regional do Sebrae-SP Marcos Kremer, a capacitação proporcionou aos integrantes atividades cientificamente fundamentadas. "O Empretec é reconhecido mundialmente como o principal programa de formação de empreendedores. Ele tem o objetivo de ajudar os participantes a identificar e desenvolver comportamentos empreendedores, promovendo um crescimento pessoal significativo e incentivando-os a enfrentar novos desafios. O programa é uma ponte segura para quem deseja se reinventar nos negócios e conduzi-los de forma eficaz a novos estágios de sucesso", concluiu Kremer.       
  
A gerente-executiva da ACI Mococa, Paula Zammarian, destacou que o Empretec em Mococa foi um divisor de águas para os empreendedores. "Observamos uma notável evolução nos participantes, que saíram deste seminário intensivo com um novo olhar para o mercado, mais preparados para identificar oportunidades, superar desafios com persistência e aprimorar a gestão de seus negócios. É gratificante ver o impacto direto que esta parceria com o Sebrae-SP trouxe para o desenvolvimento do nosso ecossistema empreendedor", ressaltou.  
   
Ainda nesse semestre, a previsão é de que uma próxima edição do Empretec na região de São João da Boa Vista ocorra em outubro. Os interessados em participar do seminário já podem buscar e conhecer mais informações no link www.empretec.sebraesp.com.br/, presencialmente no Escritório Regional do Sebrae-SP ou via WhatsApp: (19) 3638-1123 ou (19) 99109-6937 (com Rafael Trefilho Paulucci).   
   
O Empretec    
Os candidatos participam inicialmente de uma palestra de sensibilização, depois passam por uma entrevista de perfil comportamental, por meio de ferramenta de Inteligência Artificial (IA) do Empretec. O resultado da entrevista condiciona o participante a realizar o seminário.     
     
Promovido exclusivamente pelo Sebrae em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Empretec já impactou a vida de mais de 250 mil pessoas no Brasil e em outros 40 países. O programa oferece uma metodologia focada no desenvolvimento de características essenciais como a busca de oportunidades, persistência, gestão de riscos e eficiência, oferecendo uma oportunidade única para se destacar no competitivo mercado de negócios. 
   
Sobre o Sebrae-SP   
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas. Tem atuação com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.   
  
O Escritório Regional do Sebrae-SP em São João da Boa Vista atende 20 municípios (Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Estiva Gerbi, Itapira, Itobi, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Santa Cruz das Palmeiras, Santo Antonio do Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul) e está localizado à rua Presidente Franklin Roosevelt, 110 - Perpétuo Socorro, São João da Boa Vista (SP). Telefone: (19) 3638-1123 (WhatsApp). Saiba mais em www.sebrae.com.br. 
compartinharenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade



























Veja também
Últimas NotíciasRecadosClassificados ParabrisaAnuncie AgoraVenda de Garagem