São João da Boa Vista sedia reunião regional em prol do associativismo







A RA16 é uma divisão administrativa da FACESP que reúne entidades de 21 cidades da região, como Aguaí, Águas de Lindóia, Caconde, Casa Branca, Conchal, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Itapira, Itobi, Mococa, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Santa Cruz das Palmeiras, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Serra Negra, Socorro, Tambaú, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul.
A reunião foi presidida por Ana Claudia Carvalho, vice-presidente da FACESP, que deu as boas-vindas aos representantes entre eles, presidentes e gestores e falou sobre os desafios enfrentados por cada associação comercial em suas localidades.
"Temos 21 associações comerciais na região, cada uma com uma realidade diferente, mas com um único objetivo: valorizar o comércio, fortalecer a cidade e buscar melhorias para o desenvolvimento do empreendedorismo regional", destacou Ana Claudia.
POLO DE NEGÓCIOS
Ana Claudia também abordou com os presentes as possibilidades de networking que a região oferece, destacando a presença de grandes empresas, franquias, centros comerciais e indústrias que impulsionam o crescimento local.
"Temos uma região muito rica, seja no turismo, seja no comércio. Precisamos, cada vez mais, pensar em soluções conjuntas para transformar nosso entorno em um grande centro de negócios, criando oportunidades para os empresários associados às ACs", afirmou.
Para o presidente da ACE São João, Candido Alex Pandini, é importante receber os gestores da região e planejar ações conjuntas parar fortalecer a gestão dos produtos e serviços oferecidos pelas entidades.
"O sistema FACESP nos disponibiliza uma série de produtos que podemos utilizar para melhorar o dia a dia dos empreendedores locais. Ao nos reunirmos com toda a região, conseguimos planejar melhorias, lançar novos serviços e trocar experiências sobre práticas bem-sucedidas em outras cidades", comentou.
Segundo a presidente da Associação Comercial e Empresarial de Tambaú (ACET), Vanessa Viel, a reunião foi positiva e marcou o início do planejamento de projetos para 2025.
"Fico muito feliz em estar aqui em São João e participar da primeira reunião regional da nova gestão, agora com Ana Claudia Carvalho como vice-presidente. Discutimos produtos, ideias e ações que certamente nos fortalecerão na elaboração dos projetos locais", disse Vanessa.
 
 
Fotos: Isabella Mello/ACE São João
Comentar usando as Redes Sociais