anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
47ª EAPIC realiza o segundo dia do 1º Simpósio de Agronegócios
São João da Boa Vista|cursos e concursos|04/07 20:17|141 visualizações
O segundo dia do Simpósio de Agronegócios, realizado na segunda-feira (4), foi marcado por muitas palestras.
Na parte da manhã, houve destaque para a importância das mulheres no agronegócio e nas estradas.
Foram três palestras, a primeira com o tema "Organização e Gestão de Fazenda", participação da Fundadora da CLAMEA (Centro de Lideranças as Mulheres do Agro), Cláudia Maria de Oliveira Bartholomei, que ressaltou a importância da mulher no agronegócio.
A segunda palestra foi ministrada pela Médica Veterinária, Mestre em reprodução de bovinos, Izabela Jardim Oliveira, que compartilhou com os presentes suas experiências em agronegócios, gestão de propriedades rurais e gestão de exportação de animais vivos.
E a última palestra da manhã teve como tema A realidade das mulheres nas rodovias brasileira, que é parte do movimento A Voz Delas, criado pela empresa de caminhões Mercedes Benz, com o objetivo de conscientizar a sociedade da importância das mulheres no transporte e nas estradas.

Durante as palestras, Cláudia Maria de Oliveira Bartholomei, contou sobre a parceria firmada entre a CLAMEA, a Mercedes Benz, através do movimento A Voz Delas e a Prefeitura de São João da Boa Vista, através do Departamento de Desenvolvimento Econômico, que selecionará uma mulher em situação de vulnerabilidade social do município para receber todo o apoio e amparo psicológico, jurídico e profissional para que ela se torne uma mulher caminhoneira.
Na parte da tarde, especialistas de diversas áreas discorreram sobre o tema &ldquoSTARTUPS E DESENVOLVIMENTO TÉCNOLÓGICO DO AGRONEGÓCIO&rdquo.
Os palestrantes muito contribuíram para com o tema, sendo eles:
 Prof. Dr Luciel Henrique de Oliveira, engenheiro agrônomo e docente da UNIFAE
 Matheus Crucien João Mancine, especialista na área de desenvolvimento urbano e atual Diretor Municipal do Departamento de Tecnologia e Informação
 Prof. Dr. Diogo Valente, Docente do Instituto Federal de São João da Boa Vista e Diretor geral do IFSP
 
 Prof. Roberto Krause, docente do Instituto Federal de São João da Boa Vista e especialista em Administração de Empresas
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade