anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Festival Assad de São João da Boa Vista abre inscrições para músicos
São João da Boa Vista|cursos e concursos|21/06 16:18|127 visualizações
A partir do dia 22 de junho estarão abertas as inscrições para estudantes de música de todo o país que desejam participar de oficinas e masterclasses presenciais, com alguns dos maiores nomes da música instrumental nacional e internacional. A ação faz parte das atividades do Festival Assad, um dos mais relevantes festivais de música instrumental do país e que ocorre em São João da Boa Vista/SP entre os dias 27 e 31 de julho.
Entre os músicos/ grupos convidados para ministrar os masterclasses e oficinas estão: Aliéksey Vianna, Nelson Faria, Terceto Del Sur, Toninho Horta e Juarez Moreira, Benjamin Taubkin, Teco Cardoso, Swami Jr e Bebê Kramer, Grupo Choro Água de Vintém e Camerata Fukuda.
A expectativa da organização é que mais de 300 pessoas participem das aulas, que serão realizadas entre os dias 28 e 31/07, no  CLAC &ndash Centro Livre de Arte e Cultura e no Theatro Municipal. As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de julho, no site do Festival ou via correios (Praça Coronel Joaquim Cândido, 40 &ndash Centro, São João da Boa Vista &ndash SP, 13870-149), mas é importante que os candidatos leiam atentamente ao regulamento que será disponibilizado no site nos próximos dias.
O Festival
Criado em 2012, o Festival tem por objetivo propiciar o reconhecimento e a valorização da música instrumental e erudita, além de homenagear e resgatar as raízes musicais da Família Assad, natural de São João da Boa Vista, proporcionando aos estudantes de todo o país a oportunidade de se aproximarem de grandes nomes da música. Entre os membros da Família Assad estão músicos reverenciados mundialmente, como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad, a cantora, violonista e compositora Badi Assad, e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad. 
Vale salientar que, este ano, Clarice e Sérgio Assad foram indicados ao Grammy pelo álbum Archetypes, uma suíte coletiva com o Third Coast Percussion, lançada em maio de 2021. Sérgio Assad, juntamente com o irmão Odair, são reconhecidos internacionalmente como um dos melhores violonistas do mundo.

Sobre o Festival Assad &ndash Um dos mais relevantes eventos de música instrumental do país, o Festival Assad reúne músicos prestigiados internacionalmente, em apresentações e masterclasses gratuitas. Criado em 2012, é uma homenagem à Família Assad, natural de São João da Boa Vista/SP e rica em tradição musical, que tem entre seus membros, músicos reverenciados mundialmente como os violonistas clássicos Sérgio e Odair Assad a cantora, violonista e compositora Badi Assad e a compositora, pianista e vocalista Clarice Assad. 
Mais informações:festivalassad.com.br ou nas  redes sociais: Instagram/ Facebook/ Youtube.
 
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA |  Boox Comunicação &ndash Jornalista Responsável: Helyda Gomes &ndash MTb: 53.589/SP &ndash helydagomes@booxcomunicacao.com.br &ndash  11 97725-1277
?
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade