anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Neoenergia abre vagas para curso de eletricista em São João da Boa Vista
São João da Boa Vista|cursos e concursos|20/06 13:51|478 visualizações
Para as cidades de São João da Boa Vista, Tatuí e Leme  (SP), as inscrições começam do dia 16 até 26 de julho
Os cursos oferecidos pela empresa Neoenergia são destinados a quem tem ensino médio completo, e contarão com turmas exclusivas para mulheres. O projeto teve início no ano de 2017 e formou mais de 400 candidatas do sexo feminino!
A Neoenergia afirmou, em assessoria de imprensa para o Click Petróleo e Gás, que contará com ao menos 60% de todas as vagas para a Escola de Eletricista, curso oferecido pela instituição em São Paulo e no Distrito Federal. Além disso, haverá uma turma totalmente feminina. Ao todo, segundo informado pela empresa, serão 25 novas turmas. Além disso, os cursos são totalmente gratuitos e permitem que as pessoas com ensino médio completo participem, para deixarem seu currículo mais rico.  O intuito é facilitar a entrada de mulheres no mundo da tecnologia.
-É uma iniciativa que gera oportunidade de trabalho e renda para quem deseja ingressar na profissão de eletricista, seja como autônomo ou como funcionário de uma empresa. Em paralelo, estamos contribuindo para aumentar a participação da mulher nesse segmento. Para nós, a equidade de gênero é uma prioridade- afirma Régia Barbosa, superintendente de Desenvolvimento Organizacional e Cultura da Neoenergia. Régia afirma que a marca se sente satisfeita ao anunciar que mais de 400 mulheres interessadas na área já se formaram com o certificado fornecido pela instituição.
 
Quais são os requisitos?
Dentre os requisitos para se candidatar, o candidato precisa ter ensino médio completo e morar em São Paulo (SP) ou no Distrito Federal (DF). Além disso, é crucial possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ter mais de 18 anos.
 
O projeto criado pela Neoenergia já está em andamento desde o ano de 2017 e, desde então, vem inovando o mercado regional com a maior disponibilidade de profissionais voltados para o ramo elétrico.  A certificação em um curso de eletricista é uma forma de entrar para o mercado de trabalho e conseguir mais oportunidades para trabalhar oficialmente com empresas. Afinal, deixa o portfólio de eletricista mais rico e robusto. 
Qual é a duração do curso de eletricista da Neoenergia? 
A duração do curso ofertado pela Neoenergia, totalmente gratuito, é de até cinco meses e conta com provas tanto práticas quanto teóricas, para comprovar que o estudante  consegue colocar o aprendizado em prática.
Ter cursos de referência e certificações na área é uma forma de se tornar um profissional mais procurado pelo mercado e ter acesso a melhores vagas de emprego. 
Como se inscrever?
Para se inscrever a este curso, em relação à turma mista, que contará tanto com homens quanto com mulheres, o candidato deve acessar o site https://fundacaofat.org.br/extensao/ até o dia 28 deste mês. Para as cidades de Tatuí, Leme e São João da Boa Vista (SP), as inscrições começam posteriormente, do dia 16 até 26 de julho, através do site https://ensino.fundacaofat.org.br/eventos/cursos-livre-de-capacitacao-em-instalacoes-eletricas-residenciais-e-redes-de-distribuicao-de-energia-eletrica-itapeva-turma-vii.
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade