anunciar tabela de preços enviar notícia
rede social :: login
Eng. Eletrônica e de Telecomunicações seleciona através do ENEM
São João da Boa Vista|cursos e concursos|08/06 18:12|2120 visualizações
Curso está com vagas disponíveis através de seleção pelas notas do ENEM 2019 ou 2020
 
O curso de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações do Câmpus de São João da Boa Vista está com vagas disponíveis para preenchimento através de seleção pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 ou 2020.
O período para declaração de interesse vai de 11 a 16 de junho. O Manual do Candidato para o preenchimento destas vagas e a realização de inscrições devem ser acessados através do portal da Vunesp.
 
A divulgação dos convocados para matrícula virtual está prevista para o dia 17 de junho.
Para tirar dúvidas, o candidato pode fazer contato pelo link -Fale Conosco- do site da Vunesp: www.vunesp.com.br/faleconosco. Ou então acessar os sites vestibular.unesp.br e www.vunesp.com.br.
 
CONHEÇA O CURSO
O curso de Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações tem duração de 5 anos, em período integral, e carga horária de 3.915 horas-aula. Os profissionais egressos são registrados no CREA e podem atuar nas áreas da Engenharia Elétrica que envolvam Eletrônica e Comunicações.
O curso trata de conceitos aplicados aos sistemas eletrônicos, computacionais e de comunicações que permitem entender e projetar: sistemas relacionados com telefonia fixa e celular, de rádio e televisão comunicações por satélite, fibras ópticas e via rádio redes de computadores e internet. Na sua formação, o Engenheiro Eletrônico e de Telecomunicações adquire conhecimentos nas áreas básicas como cálculo, física e álgebra e profissionalizantes, como eletrônica analógica, digital e de potência, antenas e propagação de ondas eletromagnéticas, telefonia, sistemas de comunicações analógicos e digitais, instrumentação aplicada às telecomunicações, microprocessadores e circuitos para comunicações.
 
Um Engenheiro Eletrônico e de Telecomunicações pode atuar em empresas na área de eletrônica, de telefonia, de rádio e televisão, multimídia, de fabricação de equipamentos voltados para as telecomunicações (transmissores e receptores, antenas e satélites, estações rádio-base, telefones celulares, sistemas de comunicações ópticos), de projetos de sistemas de comunicações (links via rádio, satélite e fibras ópticas planejamento de sistemas celulares), em órgãos governamentais (Anatel, Aneel, etc.).
 
Os avanços na telefonia celular mundial e os desafios de um setor que não para de crescer exigem que o Brasil, através da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), cobre mais planejamento e eficiência das empresas que atuam no mercado interno. Isto pressupõe investimento em infraestrutura e contratação de pessoal especializado na área de telecomunicações. Outros segmentos, como Tecnologia da Informação e Televisão Digital, também precisam de profissionais com formação nessa área.


Um engenheiro com formação sólida em eletrônica e telecomunicações deve ser capaz de criar novas aplicações e novos conceitos. No curso, isso é estimulado não somente através de uma formação acadêmica de qualidade, mas também através de estágios, cursos específicos de empreendedorismo e pesquisas. Nesse sentido, os alunos do curso são estimulados a formar empresa júnior e a participar de projetos de iniciação científica. Já os docentes são incentivados a atuar em cursos de pós-graduação (mestrado e doutorado), não somente pela necessidade básica de formação de pessoal especializado, mas também para desenvolver pesquisas relevantes e alavancar novas possibilidades na região.
enviar notíciaenviar informaçõesenviar foto comentar

Comentar usando as Redes Sociais

Comentar esta notícia

comentário

(500 caracteres)

nome completo
cidade